quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

7 DICAS PARA UMA VIDA SEXUAL SAUDÁVEL


Existem muitos factores que podem acabar com uma vida sexual saudável. Saiba como evitá-los:


1- RELAXAR.
O stress é um peso pesado quando se trata da relação sexual. Levar para a cama as preocupações e problemas não dá bom resultado. Como solucionar isso? Ter um estilo de vida saudável, com uma dieta equilibrada, exercício e boas noites de sono. Vamo-nos sentir bem melhores.

2- NÃO TER MEDO.
Estar ansioso/a pela relação sexual, quando se deseja ter uma boa performance, pode resultar numa grande inibição e menos desejo sexual. Deixemo-nos levar pela paixão e não ter medo de falhar. A prática faz a perfeição.

3- COMUNICAR.
E aqui falo do relacionamento com o/a namorado/a. A relação pode ficar um pouco agitada quando há problemas e isso pode resultar em conflitos que acabam com o desejo. A solução passa por falar sobre esses problemas, para poder resolvê-los.

4- NÃO FALAR DE RELACIONAMENTOS ANTERIORES.
Nunca. Se o fizer, comece a preparar-se para discutir. Falar de ex-namorados/as nunca dá bom resultado, por isso evite fazer qualquer referência, ainda mais quando se trata de algo sexual. Deve fazer o outro ver que ele/ela é a única pessoa com quem você quer estar.

5- DORMIR BEM.
Distúrbios de sono podem ser uma verdadeira dor de cabeça numa casal. Casos de insónias, ressonar, problemas de respiração, pode, resultar na redução de desejo sexual. Desligue a tv, deite-se cedo. Uma boa noite de sono faz com que se tenha mais energia e aumente o desejo sexual.

6- MEDICAMENTOS.
Alguns medicamentos têm efeitos negativos, podendo cortar o desejo sexual, já que podem produzir menos testosterona e androgénio. Dificultam a erecção ou ejaculação. Se se está a tomar alguma medicação, não se deve parar sem indicação do médico. Procurar saber é se essa medicação tem efeitos secundários que possam perturbar a relação sexual.

7-DEIXAR DE FUMAR E BEBER.
Como qualquer outro vício, além de fazer mal à saúde, pode criar algumas dificuldades ao nível sexual, uma vez que reduzem o apetite/desejo a longo prazo. O tabaco pode dificultar a erecção, devido ao fumo, que faz aumentar a pressão arterial, bloqueia as artérias sanguíneas dos órgãos sexuais, dificultando a erecção. Por isso, deve-se reduzir a quantidade de tabaco e álcool.

Sem comentários: