domingo, 19 de outubro de 2008

VALERÁ A PENA ...

Valerá a pena ter Amigos?
Sim, porque a Amizade é ter amor pelo nosso amigo, amor vindo do coração para que juntos possamos constituir uma família de verdade e sermos irmãos. Devemos procurar ter um amigo, que nos diga sempre a verdade, que não camufle os nossos defeitos, que não despreze as nossas lágrimas. Um amigo cuja presença nos traga alegria, cujo silêncio transmita paz, cuja escuta inspire confiança, cuja lembrança revele coragem. Um amigo que não seja nem mestre, nem discípulo, mas um companheiro com o qual nós possamos caminhar rumo ao infinito em qualquer momento, que não se preocupe em dar ou receber, mas que seja capaz de compartilhar, que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto, que ao amanhecer não nos diga "bom dia", mas nos abra o seu coração com um amável sorriso, e acima de tudo que creia na amizade e a viva como uma audaz conquista de liberdade.
De repente, sem mais nem menos, veio-me à cabeça um pensamento antigo, do filósofo Pitágoras, que dizia o seguinte: "um amigo é um outro eu. É preciso honrá-lo como um Deus. A amizade é a igualdade da harmonia.". Sei que o nosso relacionamento é tão bom e tranquilo, porque ele é baseado na amizade, na essência da amizade.
Valerá a pena ter Amor?
Sim, porque o Amor é carinho, amizade, companheirismo, respeito e cumplicidade, e tem que provar a cada dia que passa que é baseado em valores reais. Toda a felicidade do mundo para o teu coração tão belo, tão puro, tão sincero e leal, em que nesta vida a beleza, a harmonia, o afecto, a paz e o amor, são, acima de tudo, os maiores anseios da natureza humana e as mais importantes e maravilhosas dádivas divinas. Palavras de carinho, gestos de confiança, momentos compartilhados bons e maus, palavras de afecto, de consolo e de esperança.
Valerá a pena ter Viver, Sonhar?
Sim, porque a magia está nas nossas vidas, nos nossos sonhos, ilusões e fantasias. Tudo nesta vida fica mais sublime quando temos alguém que significa muito para nós e que nos dá e transmite felicidade, sendo uma grande alegria e mesmo um grande privilégio poder conviver com uma pessoa que a cada dia e ano que passa se torna cada vez mais importante e especial. Não deixes que a tua vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades. Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem ou me separasse de todos os meus amigos, especialmente de ti. E não há nada que se compare a esta certeza tranquila de que a compreensão entre nós vai durar para toda a nossa vida.
Nós compartilhamos sorrisos e lágrimas e ao longo do caminho uma coisa eu aprendi: que nunca poderia haver ou encontrar uma jóia mais preciosa do que essa que eu encontrei.

Sem comentários: