sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CONFISSÃO ETERNA


AMAR-TE FOI A MELHOR COISA QUE ME PODIA TER ACONTECIDO, E TUDO VAMOS ULTRAPASSAR COM O AMOR PROFÍCUO QUE NUTRIMOS UM PELO OUTRO, ACREDITA A TUA MULHER E OS TEUS FILHOS APOIAR-TE-EMOS EM TUDO.

BEIJOS LONGOS E GOSTOSOS COMO TU SABES E JÁ AGORA UMA TRINCA NA TUA ORELHINHA FOFINHA, BEM É MELHOR NÃO CONTINUAR SENÃO.....

MAFALDA BORGES

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BENDITO 08 DE SETEMBRO


AMAR-TE MAFALDA, SIGNIFICA VER-TE COMO DEUS TE CONCEBEU, PORQUE ESTE AMOR PROFUNDO QUE NUTRO POR TI, CONVERTE-SE NUMA PARTE DE MIM MESMO.

JOSEFA A BOMBEIRA

(Cristiana Josefa Santos, a mulher da esquerda)

Josefa, 21 anos, a viver com a mãe. Estudante de Engenharia Biomédica, trabalhadora de supermercado em part-time e bombeira voluntária. Acumulava trabalhos e não cargos - e essa pode ser uma primeira explicação para a não conhecermos. Afinal, um jovem daqueles que frequentamos nas revistas de consultório, arranja forma de chamar os holofotes. Se é futebolista, pinta o cabelo de cores impossíveis; se é cantora, mostra o futebolista com quem namora; e se quer ser mesmo importante, é mandatário de juventude.Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela: "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas."
Pouco passaria das três da tarde, no alto do Monte da Meda, Lomba, concelho de Gondomar, quando, depois de conseguirem salvar uma casa do fogo, os bombeiros de Lourosa foram surpreendidos pelas chamas. Tinham passado uma encosta vizinha e, sem perder tempo, atacaram essa nova frente. Mas uma mudança repentina de vento virou o fogo, cercando o grupo de bombeiros.
Cristiana Josefa Santos foi a única dos seis que não conseguiu passar a linha das chamas. Os companheiros, feridos e impotentes, ainda ouviram os seus gritos, mas nada puderam fazer para evitar a sua morte.
Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos.
Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das "Josefas que são o sal da nossa terra?"

Por FERREIRA FERNANDES, Diário de Notícias 2010-08-11

Divulguem............ela é um exemplo,
Vamos dar-lhe um minuto de atenção
Rezemos-lhe pelo seu eterno descanso
E honremos a sua memória !

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ORAÇÃO DO PERDÃO


Senhor Jesus, peço-Vos a graça de perdoar.

Senhor, eu Vos perdoo pelas vezes em
que a morte, as enfermidades, dificuldades financeiras abateram a minha família,
E por aquilo que me pareceu um castigo e que, (segundo diziam) era vontade de Deus.
Tornei-me amargo e rebelde.
Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor.
Jesus, curai-me!

Senhor, perdoo a Mim Próprio por mergulhar na superstição, usar a tábua de comunicação com espíritos, ler horóscopos,
ir a sessões espíritas, consultar cartomantes, ler as mãos e usar amuletos, feitiçarias, macumbas, controle mental, ioga, sheicho-no-ie, filosofias e seitas orientais, filosofias e seitas ligadas ao ocultismo, necromancia (evocação dos mortos), sociedades secretas…

Rejeito todas essas superstições e
Vos aceito como meu Senhor e Salvador.
Comunicai-me Vosso Espírito Santo.
Senhor, perdoo à Minha Mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu meus irmãos e irmãs a mim, me chamou de tola, feia, estúpida, a pior de seus filhos. Eu lhe perdoo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava….

Perdoo ao Meu Pai pela falta de apoio, amor, afeição, atenção e companhia. Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abando-nos, ausências de casa; por haver-se separado de minha mãe; por suas bebedeiras; pelas suas ásperas criticas…

Senhor, perdoo aos meus Irmãos e Irmãs, aos que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor dos meus pais, agrediram-me, foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável…

Senhor, perdoo ao meu Marido (Esposa)
pela falta de amor, atenção e comunicação; por seus defeitos, debilidades, falhas, falta de apoio e outros actos ou palavras que me prejudicaram e perturbaram…

Senhor, perdoo aos meus Filhos pela falta de respeito, pelas desobediências; pelo pouco amor, cordialidade e compreensão; pelos seus vícios e afastamento da Igreja…

Senhor, perdoo aos meus Parentes Próximos, meus avós, tios, além de outros que tem interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais, um contra o outro…
Senhor, perdoo aos meus Parentes, especialmente minha sogra e meu sogro, cunhados e cunhadas, além de outros parentes ligados ao meu casamento, que de algum modo me ofenderam…

Senhor, perdoo aos meus Colegas De Trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurrando-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego….
Eu lhes perdoo hoje.

Também meus Vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, tem cães que ladram o tempo todo e que não me deixam dormir. Eles me incomodam com suas brigas e mexericos.
Eu lhes perdoo.

Senhor, perdoo a todos os Padres, Freiras, Bispos, à minha Paróquia, às Paróquias do passado, aos Conselhos Paroquiais e a todas as Conferencias Da Igreja e à Igreja Católica Romana, por todas as mudanças, falta de apoio, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, não me inspirarem, não me utilizarem em posição chave, no melhor da minha capacidade e por qualquer aborrecimento que hajam afligido a mim ou à minha família, mesmo num passado distante….
Eu lhes perdoo hoje.

Perdoo a todos os Profissionais que me prejudicaram de algum modo: médicos, enfermeiras, advogados, Juízes, políticos, funcionários públicos…
Eu realmente lhes perdoo hoje.

Perdoo a todos os que me Prestaram Serviços: policias, bombeiros, motoristas, assistentes sociais e, muito especialmente, aos mecânicos de automóveis e técnicos de TV que me enganaram…

Perdoo ao meu Empregador que não me paga suficientemente, não aprecia o meu trabalho, é descortês e pouco razoável, ranzina, implicante e, além de tudo, não me promove e não faz nenhum elogio ao meu trabalho….

Perdoo, Senhor, a todos os Professores da escola e a todos os Instrutores do passado ou do presente. Também aqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, ma chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.

Senhor, perdoo aos meus Amigos que me decepcionaram, perderam contacto comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram…

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar àquela Pessoa Que Mais Me Prejudicou na vida (…………………………………………………..)

E rezo em especial para que eu possa perdoar a Mim Próprio, por ter magoado os meus pais, por me ter embebedado, drogado, pelos pecados contra a pureza, maus livros e filmes, fornicação, adultério, homossexualidade, abortos, roubos, mentiras, fraudes…

Senhor, suplico o perdão de Todas Essas Pessoas, pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai e minha mãe, meu marido (esposa) e meus filhos.

Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles.
Amém

ORAÇÃO DA NOITE


Meu pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui do pé da cama minha alma se eleva a ti, para dizer: Creio em ti, espero em ti, e te amo com todas as minhas forças, glória a ti senhor!
Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram, se os impulsos egoísta me dominaram se dei lugar ao rancor ou a tristeza, perdão Senhor! Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor! Nesta noite não quero me entregar ao sono sem sentir a minha alma a segurança de tua misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita.
Senhor! Eu te agradeço meu pai, porque, foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.
Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus, nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços.
Em teu nome senhor, descansarei tranquilo.
Assim seja!
Amém.

ORAÇÃO DA MANHÃ


Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.
Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Amém.

BENEDICTUS


Bendito o Senhor, Deus de Israel *
Que visitou e redimiu o seu povo
E nos deu um Salvador poderoso *
Na casa de David, seu servo,
Conforme prometeu pela boca dos seus santos, *
Os profetas dos tempos antigos,

Para nos libertar dos nossos inimigos *
E das mãos daqueles que nos odeiam
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, *
Recordando a sua sagrada aliança
E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, *
Que nos havia de conceder esta graça:

De O servirmos um dia, sem temor, *
Livres das mãos dos nossos inimigos,
Em santidade e justiça na Sua presença, *
Todos os dias da nossa vida.

E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, *
Porque irás à Sua frente a preparar os seus caminhos,
Para dar a conhecer ao Seu povo a salvação *
Pela remissão dos seus pecados,

Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, *
Que das alturas nos visita como Sol Nascente,
Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte *
E dirigir os nossos passos no caminho da paz.

Glória ao Pai e ao Filho *
E ao Espirito Santo,
Como era no princípio, *
Agora e sempre. Amém

A RESPOSTA

A ÁGUIA RESPONDE ASSIM ÀS PROVOCAÇÕES DOS MENTECAPTOS DO DESPORTO.


SENTIMENTOS

SEM PALAVRAS

ASSIM ANDA O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS, ONDE OBRAS COMO ESTAS QUE AQUI SÃO DESCRITAS PASSAM IMPUNES, E OS RESPONSÁVEIS NÃO SÃO PUNIDOS E RESPONSABILIZADOS PELOS ERROS COMETIDOS E QUE EM MUITOS CASOS A SUA REPARAÇÃO CAUSA ENCARGOS AO ERÁRIO PÚBLICO.
ONDE ESTÁ A FISCALIZAÇÃO DESTAS OBRAS?
É O ENSINO E A FORMAÇÃO QUE TEMOS.




EU SEI...

Eu sei que continuo operante na vida,
Sei passar os dias,
Sei avançar o tempo,
Sei que a minha memória está razoável.
Posso viver muitos dias,
Mas os meus dias vivem em mim,
As boas lembranças dependem de bons momentos,
E por isso valorizo a sua existência.
Respeito e carinho,
Conduzem ao trato;
Respeito e admiração,
Conduzem à paixão;
Respeito e amor,
Conduzem à entrega;
Entregar-me para viver,
Entregar-me para ser,
Entregar-me para ter,
Entregar-me para sempre,
Ao grande e renovável amor eterno,
Ao grande e tremendo autor dele,
Ao grande e eterno momento,
Ao grande e eterno amigo,
Ter a experiência de viver,
Ao lado dela com Jesus no coração;
Não é simples, mas não é difícil,
É simplesmente uma vida,
sem medos, traumas ou receios.
É simplesmente deixar de ser um nada,
para que seja tudo;
Então existe o sorriso, o afecto, o amar.
Tudo o que sinto de paz e alegria,
Não vem de coisas, mas sim de alguém,
A minha esperança de cada dia,
Esta vontade de ser direito,
Esta certeza de um paraíso.
A fé que nutro num ser perfeito,
Todo o conforto de que preciso,
Não vem de coisas,
Mas sim de alguém.
Mafalda, se em Ti eu confio,
Não são por coisas que me convém,
Mas, pela crença que é do desafio
Na glória eterna onde sou alguém.