quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

BENDITO DIA - 08FEVEREIRO2012

O AMOR É A PRESENÇA DE UM SENTIMENTO NOBRE E DE INIGUALÁVEL VALOR NO CORAÇÃO DO SER HUMANO, SENDO UMA FORÇA INCRIVELMENTE PODEROSA, CAPAZ DE MODIFICAR AS SITUALÕES MAIS DIFÍCEIS, E QUEM AMA, COMO EU TE AMO, ENVOLVO-TE NUM SUAVE BÁLSAMO PERFUMADO QUE PENETRA E ALIVIA AS DORES, OS MEDOS E A INSEGURANÇA, PORQUE O NOSSO AMOR FORTALECE A CONFIANÇA, FAZ FLORESCER A ESPERANÇA, RENASCER A ALEGRIA E RESSURGIR A FELICIDADE ETERNA, O NOSSO PRINCIPAL OBJECTIVO E QUERER DE UMA VIDA PARTILHADA A DOIS.

AMO-TE MUITO MSAS.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CERTEZA PROFÉTICA

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, acrescentam-se os medos.
Já ninguém faz loucuras, improvisa e simplesmente aparece, só, corpo e alma, sem porquês, simplesmente porque sim. Porque deu vontade, porque a necessidade ultrapassou a razão e os contratempos da vida. Já ninguém acredita, nem deixa o coração descompassado, marca-lhe o passo, devagar, para não doer mais tarde. Já ninguém suspira, e respira só porque ama. E a vida embrulha-nos em becos sem saída, em caminhos já percorridos, porque estes são seguros. Conhecemo-los de cor, não magoa, não abandona, fica porque fica, porque o outro lado é desconhecido, é improviso, mas no fundo o mais verdadeiro. Já não importa a verdade, a coerência, o impulso, a emoção. Balizamos sentimentos, acreditamos que é o melhor e vivemos sobre o estigma das escolhas, das perdas e dos desencantos. Acreditamos que o amanha será melhor e que a vida é assim. Feita de nadas, porque é isso que sentimos a cada adormecer, a cada acordar. E vivemos, sem sentir, sem permitir aquele ou outro sentimento, aquela ou outra emoção. Porque nos ensinaram a ficar, a aceitar e nunca a nos revoltar. E eu sou mais um, no meio desta vida que aceita o que não pode, aguenta o que não quer e sonha, muito a medo, que um dia a vida se lembre de nós e nos recompense. E que tudo o que foi mitigado, escondido, tinha uma razão de ser, mais forte do que o que o coração pede. É, eu sou mais um, que acrescento medos, escondo a vontade e sou adulto.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DESBAFO PROFÉTICO

Nunca temos tempo para nós, para nos conhecer, para ir mais fundo do que a crosta da vida, porque se pararmos, e fizermos uma incisão mais profunda, a pele ressente-se, o sangue aflora e verte-mos, literalmente tudo aquilo que escondemos, tudo aquilo que realmente somos, tudo o que deixamos para trás, e isso, pode custar-nos encarar a dura realidade, que é sermos feitos de emoções, experiencias e de medos e que não conseguimos estar sós! É mais fácil, confesso, ocupar-me com os outros, com outras vidas, com problemas que são pequenas manchas, pequenos pontos no mapa da nossa vida e não a vida em si. Rodeando-me de pessoas, escondo o meu eu, as minha cicatrizes, os meus pontos a arrebentar, e o sangue degradado que ficou no meio das travessias a que me propus. Fiz a incisão mais profunda, e vi-me a sofrer as dores, a resolver problemas, a dar alegria, a dar o meu ombro, a minha ultima energia a outros. Estava grato por isso, mas não era o suficiente. Algum dia eu teria de ficar a sós comigo e conhecer-me. O primeiro corte é sempre o mais difícil, não se sabe por onde começar, se pelo fim ou pelo inicio. Somos sempre filhos de alguém, pais de alguém, amigos de alguém, familiar de alguém, conhecidos de muitos e estranhos a nós próprios. Eu escondi-me na alegria e bem estar dos meus amigos, no amor que eu sempre soube existir e dei-lhe vida, anulando-me. O que resta disso, é que eu sou um estranho para mim. Por isso, quando insisti em incidir mais na ferida que trago constantemente aberta, renasci para mim. Olhei-me, aos meus olhos e não na visão dos outros. Serão precisas demasiadas operações, cortes, suturas, e tempo de reabilitação. Vivo! Vivo todos os dias para conhecer-me melhor, para me respeitar, para me aceitar. Já cresci, amadureci, só me faltava viver. E isso é o que eu faço hoje! Alheio a outros, livre para todos e com a sólida promessa, a quem realmente tem importância…