segunda-feira, 26 de setembro de 2011

VERDADE PREFÉTICA

A vida humana não é feita de acasos.
Todo o ser humano possui todos os dons em estado de simplicidade e ignorância desde o seu nascimento, e por isso cada um deve desenvolver a própria potencialidade, pelo seu mérito e esforço.
A família em que se nasce, o meio social em que se vive, certas experiências marcantes, tudo isto é planeado, e temos que perceber as nossas dificuldades e dispostos a enfrentá-las, porque quem se deixar tomar pelo orgulho encaminha-se para uma vida obscura.
Aquele que chafurdou na promiscuidade enfrenta bloqueios e complexos na área da sexualidade.
A beleza, o poder e a fortuna são provas difíceis, pois frequentemente instigam o orgulho e o egoísmo, e muitos fracassam quando passam por tais experiências, mas a realidade é que a vida destina-se a promover o aprimoramento do carácter e do intelecto, porque a vida é fruto de um sério planeamento.
O livre-arbítrio é preservado e cada um responde pelas resoluções que toma e pelos actos que pratica.
As pessoas com quem se convive não são necessariamente participantes de um passado comum.
Alguns problemas, dores, desgostos e enfermidades são inerentes à vida, e a maioria dos desconfortos e transtornos são frutos de imprevidência actual.
Quem pratica atitudes antipáticas e rudes transforma meros conhecidos em desafectos.
Os problemas alheios sempre parecem de fácil solução, e as dores dos outros nunca se afiguram muito graves para o observador, porque cada qual vive o que necessita.
As próprias tarefas são difíceis porque correspondem a áreas de dificuldade.
Se a vida te pede paciência em face de situações dúbias, sê paciente, porque deves ter um comportamento como um estudante que deseja passar de ano, e deves parar as reclamações e estudar a lição.
Pelas dificuldades que tu enfrentas, podes perceber quais são as tuas deficiências evolutivas.
Adopta um patamar nobre de conduta e jamais te deves afastar dele, porque tu nasceste para amealhar virtudes, para seres digna, amorosa e bondosa.
Esta é a tua missão.

Sem comentários: