segunda-feira, 17 de março de 2008

PROFECIAS - I I I


TER A CORAGEM DE OLHAR PARA DENTRO É...

...compreender que os julgamentos nos mantêm prisioneiros das nossas interpretações. Substituir o julgamento pela aceitação e perceberemos que cada um de nós faz o melhor possível dentro do seu nível de consciência. Ao aceitar o que não pode ser mudado, nós poderemos mudar a nossa atitude e produzir novos resultados na vida.

...ter clareza sobre o que realmente importa para nós, sem nos deixarmos influenciar por falsas necessidades ou expectativas. A compreensão do sentido da vida só é possível quando nós vivemos a partir do coração. Fiquemos com o que permanece e estaremos investindo no que conta na vida.

...reconhecer que nós somos uns seres únicos e que as únicas pessoas com quem nos podemos comparar é connosco mesmo. Observemos o nosso progresso, comemoremos cada passo adiante, reconheçamos as nossas conquistas íntimas. A gratidão abre espaço para receber mais.

...entrar em contacto com as emoções negativas sem julgá-las e sem nos deixarmos dominar por elas, descobrindo a mensagem positiva que elas contêm. Ao nos darmos conta da intenção positiva das emoções negativas, nós adquirimos chaves para abrir as portas para uma nova forma de viver a vida.

...procurar ajuda sempre que precisarmos. Ao reconhecer que não estamos conseguindo fazer o trabalho sozinhos busquemos recursos e ferramentas que nos ajudarão no processo.

...alimentar o pensamento com ideias positivas e optimistas. Da mesma forma que o que nós colocamos no nosso prato reflecte-se na nossa saúde, nos nossos pensamentos, reflectem-se nas circunstâncias da nossa vida. Pensemos o melhor e o melhor virá.

...reservar alguns momentos por dia para estarmos connosco próprios. Façamos meditação, yoga, rezemos. Façamos do nosso jeito à maneira individual de cada um, mas mantenhamos o compromisso de nos voltarmos para dentro.

...comprar um caderno e passar a anotar os nossos pensamentos, monitorar o nosso progresso e escrever anotações para mantermos a conexão com o nosso interior.

...perguntarmo-nos como podemos expressar o nosso amor por nós mesmos. Devemos dar algo que precisamos internamente. Pode ser uma alegria, um prazer estético, um momento de paz, uma atitude, uma pausa para contemplação. Ouçamos a nossa voz interna e saberemos o que se dar.

Sem comentários: