domingo, 31 de agosto de 2008

MENSAGEM DO PROFETA


Quando se aproxima o final do ano, as pessoas parecem ficar mais conscientes dos sentimentos que esta data nos faz relembrar. Ficamos mais sensibilizados com os problemas alheios, nos deixamos envolver pela magia desse dia. Entretanto, deveríamos ter esse olhar de bondade em todos os dias do ano, e não somente quando o final do ano se aproxima.
Esta data nos traz doces recordações da infância já um pouco distante; saudades das pessoas que já não estão mais nesse plano terrestre. Uma onda de nostalgia parece nos envolver e fazer com que tenhamos um espírito de solidariedade maior, atitude que deveria ser cultivada em todos os dias de nossa vida. Mas, enfim, somos seres humanos com erros e falhas, simples mortais.
Neste quase final de ano de 2008, eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos; em cada gesto, mais esperança; em cada encontro, mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e, sobretudo, mais perdão e menos rancor; em cada sorriso, mais sonhos realizados... e que todos possam ver e sentir a luz que iluminará nossos caminhos, num novo ano que se aproxima. Que nos deixemos guiar pela magia dessa luz, dessa paz, dessa solidariedade cristã, e pratiquemos o perdão e o amor ao próximo.
Que todos nós possamos compreender e aceitar a nossa vida como ela é, sem mágoas, sem revoltas, mas, sim, com o amor puro, sincero e verdadeiro que temos dentro de nossos corações e nos envergonhamos de demonstrar.
Que no novo ano possamos estar cada vez mais unidos no amor e na felicidade que merecemos, sem jamais esquecermos de presentear alguém solitário, que por nós transitar, carregando o peso de sua própria dor, causada muitas vezes pelas suas próprias mãos, mas nem por isso merece o desprezo.
Fazer o bem a quem nos quer bem e ignorar quem nos quer mal e nos faz sofrer ou nos fez sofrer no passado.
Como em todos os dias do ano, lembremo-nos de presentear as pessoas com o mais franco sorriso e cordialidade, e sentirmo-nos crescer interiormente, com intensidade, e desfrutarmos uma verdadeira paz e a mais plena felicidade, amando quem nos ama na realidade e sem qualquer tipo de interesse, a não ser o bem-estar mútuo e pleno dos corações dotados do maior e melhor sentimento do ser humano.

QUE O ANO NOVO QUE IRÁ SURGIR SEJA PROMISSOR E CHEIO DE PAZ E QUE O AMOR DESÇA À TERRA LIBERTANDO OS NOSSOS AIS.

Sem comentários: