terça-feira, 11 de maio de 2010

BENFICA É O CAMPEÃO DE AUDIÊNCIAS


JOGOS DOS ENCARNADOS "COLAM" ESPECTADORES AO PEQUENO ECRÃ

Os encarnados celebram o 32.º título nacional, mas também podem festejar o facto de serem os campeões das audiências. Este ano, os jogos da Liga Sagres em sinal aberto foram transmitidos pela RTP1 (na próximas duas épocas serão na TVI) e o Benfica foi o clube que mais telespectadores colou ao pequeno ecrã. Entre os dez partidas mais vistas do campeonato, o clube da Luz participou em seis.
E se é verdade que o final do campeonato foi bastante renhido, com os adeptos benfiquistas a quererem fazer a festa, mas com o Sp. Braga a dar luta até ao derradeiro jogo, também é real que a partida mais visto da Liga Sagres esta época - excluindo os encontros entre os três grandes que são sempre emitidos pela Sport TV detentora dos direitos de transmissão - foi a da 5.ª jornada entre a U.Leiria e o Benfica.
Aliás, o último jogo dos campeões nacionais na RTP1 foi a 24 de abril frente ao Olhanense e obteve uma audiência de 13,3% (1.258.047 telespectadores). O Sporting jogou na estação pública nas últimas jornadas, mas não conseguiu mais de 786 mil telespectadores.

Sem comentários: