sexta-feira, 24 de julho de 2009

CARTA ABERTA

Valoriza cada momento que tenhas, e valoriza-o mais, porque deves dividi-lo com alguém especial.
Lembra-te que o tempo não espera por ninguém, porque o ontem é história, o amanhã um mistério e o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente.
A vida é um misto de luz, sol e chuva, riso e choro, prazer e dor. Nem todos os dias podem ser brilhantes mas é certo que nunca houve uma nuvem através do qual o sol não brilhasse, pois cada vez que sorrirmos e se vê que é bem verdadeiro esse sorriso, alguém de algum lugar, sorrirá para ti, e nada neste mundo pode tornar a vida mais valiosa do que a luz do sol e o calor de um belo sorriso.
Se a vida for uma lágrima, chora, se a vida for um sorriso, sorri, se for uma guerra, luta, se for uma luta, vence, mas se for uma lembrança, lembra-te do significado da palavra AMIZADE, AMOR, porque quem te ama verdadeiramente, cuida de ti, protege-te, ampara-te, e sobretudo é teu fiel e inseparável amigo, especialmente nos maus momentos, que está sempre e em toda a parte contigo e também não é aquele que só apoia sem discordar, mas sim aquele que sobretudo aconselha.
Devemos apreciar os afectos recebidos com amor, carinho, ternura e amizade, daquele que corre o risco de ser esquecido, ao chamar a tua atenção para as tuas fraquezas e faltas, pois somos todos tão levianos, que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios e não reparos. Assim, as nossas imperfeições, vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até ao fim da nossa vida.
Devemos conservar os olhos num ideal sublime e lutar sempre pelo que desejamos, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno da vida.
Se nós não tivermos motivos para sorrir, não devemos dar aos outros motivos para chorarem. Não importa o que as pessoas falam de nós, porque o importante é que nós continuemos a sermos sempre as mesmas pessoas que sempre fomos, e se mudarmos, devemos fazê-lo para melhor.
A desilusão do agora, do presente, pode ser uma benção depois, um presente do futuro.
A esperança é cheia de confiança, é algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada no nosso frágil e doce coração, é o motor da vida, é uma luz na direcção do futuro, de um futuro melhor, sonhado e desejado, e por isso nunca devemos perder a esperança de um futuro melhor, porque se desistirmos de ter esperança isso não é próprio de uma pessoa que venceu batalhas, guerras, ultrapassou barreiras, moveu montanhas, apagou o passado e desfez tabus que a vida lhe colocou.
Força, Ânimo, Luta, Esperança, Fé, Determinação, Lealdade, Honra, Dignidade, Coragem, é o que devemos ter sempre presente na nossa vida e no nosso dia-a-dia para oferecer e mostrar aquilo de que somos feitos.

Sem comentários: