quarta-feira, 15 de julho de 2009

RENOVAÇÃO


A natureza fornece-nos de forma constante, excelentes lições, como a perseverança na luta pela vida o que é muito difícil.
Na nossa vida, necessitamos de processos de renovação, que de um modo geral são dolorosos, porque o passado encontra-se instalado dentro da nossa alma e enraizado dentro do nosso destroçado coração, e não temos a fé, coragem e determinação em abolirmos barreiras e tabus, o que torna a renovação muito difícil e quase sempre impossível, porque não queremos a felicidade e o bem estar nem a vontade de mudança, muito menos temos o sentimento da confiança em nós e principalmente em quem nos ama desinteressadamente e cuida de nós.
Para se conseguir alcançar o voo da vitória, devemo-nos desprender de costumes, crenças, tradições, vícios que nos mantêm presos ao chão da ignorância, do passado sofrido e sem significado.
É, sim, um processo doloroso, porque requer fé, coragem, determinação, esforço e vontade.
É necessário pensar além das ideias comuns e acreditar que se pode mudar.
É necessário reflectir, trabalhar, estar sempre pronto para aprender e reaprender, não se permitindo jamais o comodismo nem a negligência de si mesmo. Devemos cultivar a nossa inteligência, e jamais perdendo de vista a boa leitura. Não nos devemos sentir sábios porque sabemos mais do que aquelas pessoas que nos rodeiam, e para isso devemos procurar a sabedoria.
Não podemos permitir a nós mesmos dormir demais, enquanto é tempo de crescer, progredir e alcançar os astros brilhantes que nos extasiam nas noites claras e estão à nossa espera para nos revelarem os segredos da vida e da felicidade eterna ao lado de quem amamos.

Sem comentários: