segunda-feira, 27 de julho de 2009

CONSELHOS PROFÉTICOS


Tantas vezes tu reclamas de pessoas ou situações e não te dás conta de que nem sempre agis-te como deverias agir.
Dizes que ninguém entende os teus sonhos, que ninguém leva em conta os teus problemas, e que raramente consegues o que desejas.
Todavia, vale a pena observar algumas sugestões úteis:
Para sermos ouvidos, temos que falar.
Para sermos compreendidos, devemos expor claramente as nossas ideias, sem jamais abrir mão daquelas que julgamos fundamentais, apenas para que os outros nos aceitem.
Acima de tudo procura o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito, antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Nada tem piada se não for leve para o seu espírito, bom para o seu corpo, e agradável para o seu coração.
Para conseguir, tenta sem esperar que o sucesso venha logo na primeira vez.
Cuida em ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando tantas vezes quantas forem necessárias. Mas, ao perceberes que já fizes-te tudo o que podias ou até mesmo um pouco mais, muda a táctica para não te tornares, em vez de um ser vitorioso, apenas mais um teimoso.
Para poderes recomeçar sempre, perdoa-te pelos fracassos e erros que cometes-te, aprende com eles, e a partir deles programa as tuas próximas acções. Nunca te deixes iludir que será possível fazer tudo num só dia ou quando tiveres todos os recursos, porque esse dia nunca virá.
Para te manteres motivada, sonha.
Para realizares, planeia, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia mas todos os dias um pouco, porque são as pequenas gotas de água que fazem o grande oceano.
Haverá dias em que te ocorrerá a ideia de que não vale a pena insistir. Que as pessoas realmente não te entendem, mas no entanto, considera o seguinte:
Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Se tu és generosa, as pessoas podem acusar-te de egoísta, interesseira, mas mesmo assim continua sempre a ser gentil, mas a quem o merecer e for digno dessa tua faceta, porque senão viras uma marioneta.
Se tu és uma vencedora, e eu sei que és, tens alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros, ma não te importes com eles, porque deves vencer mesmo assim.
Se tu és honesta e franca as pessoas podem enganar-te, e por isso te peço para teres cuidado.
O que tu levas-te anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra, e mesmo assim deves continuar a construção.
Se tu tens paz, és feliz, as pessoas podem sentir inveja, e mesmo assim deves fazer tudo para continuar a ser feliz.
Dá ao mundo o melhor de ti, mas isso pode nunca ser o bastante, mas mesmo assim continua a dar o melhor de ti.
Lembra-te de que no final, a prestação de contas é entre ti e Deus e não entre ti e as outras pessoas.


Sem comentários: