quarta-feira, 18 de março de 2009

DESABAFO PROFÉTICO SENTIDO E VIVIDO


Quando as horas de desgosto e desalento que me invadem a alma e as lágrimas que surgem nos meus olhos, devo-me lembrar das palavras que me dizem, mas que são só palavras, não actos, pois essas palavras leva-as o vento.
E quando eu me sentir incompreendido pelos que me rodeiam, sou na maioria dos casos, e perceber que a indiferença ronda à sua volta, devo fazer ver às pessoas a pureza das minhas intenções e a nobreza dos meus sentimentos. Mas até nisso já não acreditam.
Quando o ânimo para suportar as vicissitudes da vida que está em mim prestes a se extinguir em que eu estou prestes a desfalecer, quem devo chamar, para me ajudar a ter forças para ser capaz de remover as pedras dos caminhos e ajudar-me a superar as adversidades do mundo?
Onde encontrar um refúgio seguro, em cujo seio eu encontrarei guarida para o meu corpo e tranquilidade para o meu espírito?
Quando me faltar a calma nos momentos de maior aflição e, como agora e me considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, quem me ajuda a vencer os transes mais dolorosos e a triunfar nas situações mais difíceis?
As dores que se abatem sobre o meu corpo que me fazem sentir a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, quem estará disposto a ser o meu bálsamo que cicatriza as chagas e minora os padecimentos?
Quando o mundo, as pessoas me iludirem com promessas falsas e eu perceber que ninguém assume responsabilidades, quem será capaz de ser sincero e saber corresponder à franqueza das minhas atitudes e à nobreza dos meus ideais?
A tristeza e a melancolia que estão no meu coração e que tudo me causa aborrecimento, quem estará disposto a ser a alegria que me insufla um alento novo e me faz conhecer os encantos do seu mundo interior?
Quando os meus ideais mais belos se começarem a perder e eu me sentir no auge do desespero, quem será que estará disposto a ser a esperança para que me robusteça a fé, a esperança e me acalente os sonhos?
Quem me ensina a esquecer a ingratidão dos homens, a hipocrisia nas relações humanas e a incompreensão do mundo?
Quem me ensina e me ajuda nestas interrogações todas?
Quando é que isto sucederá? Quando ?

Sem comentários: