segunda-feira, 9 de março de 2009

Peditório Caritas - 12 a 15 de Março de 2009

A semana nacional da Caritas arranca esta segunda-feira, dia 12 de Março, com o tema “Se não tiver caridade, nada sou”. O objectivo é sensibilizar a população para a actual conjuntura de crise económica e os problemas daí decorrentes que têm vindo a aumentar, prejudicando assim muitas famílias portuguesas.
A Semana Nacional da Caritas compreende inúmeras acções, entre as quais um peditório a nível nacional, que se realizará entre os dias 12 e 15 de Março. Este é um dos momentos mais significativos de toda a iniciativa, para o qual é fundamental sensibilizar toda a população.
Os contributos recolhidos serão distribuídos pelas Caritas diocesanas aos mais necessitados, permitindo atender a alguns dos muitos pedidos de ajuda com os quais são confrontados diariamente.
O cartaz promocional da iniciativa, já distribuído por todo o território nacional, invoca a importância da caridade, assente em pequenos gestos de solidariedade e partilha. Segundo Eugénio Fonseca, Presidente da Caritas Portuguesa, “a caridade é, sem dúvida, o mote ideal para este grito de alerta. No momento difícil que o país atravessa, é importante termos consciência das adversidades a que estamos sujeitos, até porque nada nos garante que essas contrariedades não venham bater à nossa porta. É, por isso, fundamental sensibilizar as pessoas, fazendo-as pensar e olhar para o exemplo ao seu lado com maior atenção”.
No ano passado o peditório angariou cerca de €252 mil, valor que a Caritas Portuguesa gostaria de ver ultrapassado para assim poder contribuir em larga escala junto de todas as dioceses do país.
“Este ano, a diocese de Lamego será o palco das comemorações oficias desta iniciativa, onde se realizarão as principais actividades, nomeadamente a eucaristia solene, a 15 de Março, data em que também se celebra o Dia Nacional da Caritas.

1 comentário:

Kai™ disse...

pai, sou eu o joão paulo.
adiciona o meu blog:

http://perdido-na-mente.blogspot.com/