domingo, 1 de março de 2009

DESABAFO PROFÉTICO

A honra e a dignidade aliadas à falta de palavra perdura nos corações dos seres humanos existindo interesses instalados que levam ao desespero e à corrosão da alma, porque os valores éticos e o código de conduta que
deveria existir são esquecidos. Continua-se a jogar, a brincar com os sentimentos das pessoas e não se coloca um travão nisto, ou porque nos sentimos com medo, ou porque não temos a coragem de romper com o
maligno, ou ainda porque gostamos assim. Quem não quer mudar? Quem não aceita mudar? Porquê? Tantas interrogações sem resposta, mas será que valerá a pena o esforço, a dedicação, a entrega, se não se obtiver resultados?
A época e a altura das mudanças radicais por muito que nos custe está dentro de nós, e se não formos nós a tomar a iniciativa com ou sem ajuda, ficaremos perdidos neste mundo hipócrita e despido de quaisquer valores, tornando-se a reparação muito difícil se a decisão for durante muito tempo adiada.
Felizes os pobres de espírito que têm fê e acreditam, porque crer é poder.

Não sou nenhum moralista nem o pretendo ser, só que o que vejo à minha volta é suficiente. Chega uma determinada altura da nossa vida que temos que dizer basta e fazermos as escolhas correctas sem ofender ninguém nem deixar que nos pisem, mas se o permitirmos a decisão de sermos meros objectos pertence a cada um, mas a salvação ainda é possível e só depende da vontade e do querer de cada um.

Sem comentários: