terça-feira, 17 de março de 2009

DESABAFO SENTIDO E VIVIDO

A verdade nua e crua é díficil de se aceitar quando nos é dita de uma forma muito cruel. É difícil e custa a acreditar nos sonhos, palavras, desejos e projectos, e tudo morre à partida depois de uma desilusão. Não sou nenhum puritano, muito menos alguém que anda ao sabor do vento à espera de migalhas.
Com este post irei dar um novo rumo à minha vida, até porque já basta de ficar sentado à espera de algo que nunca chegará apesar das promessas, porque palavras leva-as o vento, e aquilo que é mais importante não é demonstrado, feito e realizado.
Pior cego é aquele que tem olhos e se recusa a ver o que se passa à sua volta por causa da esperança que pensava que vinha e nunca mais aparece.
O desejo e a realidade são coisas diferentes e nunca se encontram por força dos obstáculos e de forças ocultas que teimam os sentimentos em não deixarem florescer, até porque as recordações são coisas muitos fortes que não se querem enterrar, ou até mesmo fazer com que desapareçam.
Os meus sentimentos, motor da minha vida irão ser encerrados no meu triste baú das minhas amargas recordações.
A tristeza, a melancolia e um aperto no coração invadem-me neste momento, em que eu sem rumo irei partir com destino a um desconhecido, do qual não sei as suas previsões.
Nunca esperei esmolas, só queria sinceridade nas palavras, actos e acções, mas nem todo o ser humano pensa da mesma maneira, age dessa forma e se comporta de acordo com o que fala.
Nâo me quero transformar num mendigo à porta de uma Igreja ou de um Centro Comercial à espera que me deiam uma esmola ou tenham pena de mim, pois nunca usei máscaras para o meu dia-a-dia ou qualquer tipo de comportamentos e mesmo atitudes. Sempre expressei os meus sentimentos de acordo com o meu coração e consciência.
Sempre me comportei, agi e pensei de acordo com aquilo que me ia na alma, coração, pensamento e com os meus desejos, porque pensei na felicidade e no amor, que eu julgava ter direito e que mereceia. Quando??? Para quê??? A que preço???



Sem comentários: