sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE FIM-DE-ANO

Quando se aproxima o Fim do Ano, as pessoas parecem ficar mais conscientes dos sentimentos que esta data nos faz relembrar. Ficamos mais sensibilizados com os problemas alheios, deixamo-nos envolver pela magia desse dia. Entretanto, deveríamos ter esse olhar de bondade em todos os dias do ano, e não somente quando o Fim de Ano se aproxima.
Esta data traz-nos doces recordações da infância já um pouco distante, saudades das pessoas que já não estão mais neste plano terrestre. Uma onda de nostalgia parece envolver-nos e fazer com que tenhamos um espírito de solidariedade maior, atitude que deveria ser cultivada em todos os dias de nossa vida, mas enfim, somos seres humanos com erros e falhas, simples mortais.
Neste Fim de Ano de 2010 e começo de um novo ano, eu desejo que em cada olhar as pessoas sintam mais alegria nos amigos, nos irmãos, em cada gesto mais esperança, em cada encontro mais amor, amizade, bondade, compreensão, ternura, carinho e, sobretudo, mais perdão e menos rancor; em cada sorriso, mais sonhos realizados, e que todos possam ver e sentir a luz que iluminará os nossos caminhos, neste novo ano de 2011 que se aproxima.
Que nos deixemos guiar pela magia dessa luz, dessa paz, dessa solidariedade cristã, e pratiquemos o perdão e o amor ao próximo. Que todos nós possamos compreender e aceitar a nossa vida como ela é, sem mágoas, sem revoltas, mas, sim, com o amor puro, sincero e verdadeiro que temos dentro dos nossos corações e nos envergonhamos de demonstrar.
Que no novo ano possamos estar cada vez mais unidos no amor e na felicidade que merecemos, sem jamais esquecermos de presentear alguém solitário, que por nós transitar, carregando o peso da sua própria dor, causada muitas vezes pelas suas próprias mãos, mas nem por isso merece o desprezo.
Como em todos os dias do ano, lembremo-nos de presentear as pessoas com o mais franco sorriso e cordialidade, e sentirmo-nos crescer interiormente, com intensidade, e desfrutarmos uma verdadeira paz e a mais plena felicidade.
Tenhamos sempre em mente Àquele que nos deu a vida, que nos orienta para o bem e fortifica-nos nas dificuldades, Deus, nosso verdadeiro Pai.


FELIZ E ILUMINADO ANO NOVO DE 2011 COM SAÚDE, HARMONIA, SEGURANÇA, AMOR E PROSPERIDADE, EXTENSIVO À FAMÍLIA.

Sem comentários: