quinta-feira, 21 de abril de 2011

CORAGEM



É preciso ter-se força para se ser firme,
mas é preciso coragem para se ser gentil.
É preciso ter força para nós nos defendermos,
mas é preciso coragem para se baixar a guarda.
É preciso ter-se força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter-se força para estar certo,
mas é preciso coragem para se ter dúvidas,
e sobretudo é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter-se força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter-se força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter-se força para suportar o abuso,
mas é preciso coragem para fazê-lo parar.
É preciso ter-se força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter-se muita força para amar,
mas é preciso coragem para se ser amado e AMAR.
É preciso ter-se força para sobreviver,
mas é preciso coragem para se poder viver.
Se tu sentes que te falta a força e a coragem,
Pede a Deus que o mundo te possa abraçar hoje com o seu calor e Amor!
Fico aqui pensando, se um dia encontrar CORAGEM,
acho que só saberei dizer : Como vão QUERIDOS AMIGOS?
Admito ser a luz que nem sempre é coisa fácil,
Serei um exemplo? Terei coragem?
Vivo correndo sem ensinar a verdade?
Quero a liberdade de rasgar a cortina, falar, sair e gritar?
Pois o passado deixa-nos lembranças,
e essa magia que vivemos é a única que quero guardar de VÓS,
no mais profundo do meu ser, nos meus segredos, nos meus sonhos de HOMEM.
Será que estou exagerando?
Quero sensibilidade para viver na luz,
Quero observar as necessidades das outras pessoas,
Quero ter a coragem suficiente,
Coragem para valorizar os sonhos,
Serei capaz?
Terei forças e coragem para isso?
Ajudem-me a lembrar onde começa a minha liberdade,
Quero liberdade com a vossa presença.
Quero coragem com o vosso ser.
Quero sensibilidade para viver na luz.
E coragem, para ser eu próprio.
Valerá a pena ter coragem ?

Sem comentários: