sexta-feira, 29 de abril de 2011

LEI DA VIDA

Já se deram conta de que o amor é a maior leiAdicionar imagem que rege a vida?
Antes de pensarmos numa resposta negativa, devemos reflctir um pouco sobre as seguintes considerações:

Da batalha entre a chuva e o sol, surge o arco-iris, exibindo as suas múltiplas cores, tornando a paisagem mais bela e mais poética.

É o amor sugerindo harmonia;
Sob o rumor da água cristalina de uma cascata, que jorra violenta sobre as rochas desalinhadas e pontiagudas, as andorinhas fazem os seus ninhos.

É o amor orientando o instinto;

Sob a neve que se estende sobre os campos verdejantes das planícies e montes gelados, as sementes dormem para explodirem em flor aos primeiros beijos do sol da primavera.

É o amor acordando a vida;

O tempo, hábil conselheiro, traz o esquecimento das dores e cicatriza as feridas abertas pelos sofrimentos mais atrozes.

É o amor incentivando a vida;

Quando a doença corrói o corpo físico, causando desconforto de dor, e os órgãos já não têm forças para manter funcionando a máquina de carne, a morte, como hábil cirurgiã, liberta o espírito do fardo inútil.

É o amor renovando a vida;

Junto com a tempestade que rasga os céus com raios e trovões, chega a chuva generosa, fertilizando a terra e garantindo a próspera colheita.

É o amor propiciando a vida;

Sob a pedra pesada, a frágil semente germina e rasteja, contorna obstáculos, até encontrar a luz e florescer, vitoriosa.

É o amor orientando a vida;

Os séculos, sábios e únicos anciães compassivos, dobram-se sobre as memórias dos povos vencidos nas guerras promovidas pelo egoísmo, trazendo o bálsamo do esquecimento.

É o amor amenizando o ódio;

Na face do solo agreste e rachado, árido pela seca implacável, surge um pequeno oásis, dando notícias da vida que persiste, submersa, invencível.

É o amor alimentando a esperança;

Nos conflitos das guerras sangrentas e cruéis, o homem transforma o mundo em que vive, criando tecnologia e fomentando o progresso.

É o amor promovendo o esclarecimento;

As marcas profundas esculpidas nas almas pelos holocaustos de toda a ordem, forjam pérolas de luz nos corações sensíveis e eleva-os acima das misérias humanas.

É o amor gerando o entendimento;

Quando um agente externo qualquer penetra o organismo humano, imediatamente um exército de células-soldados entra em combate para eliminar o intruso e garantir a saúde.

É o amor defendendo a vida.


O amor age em silêncio, trabalha incansávelmente para garantir a harmonia da vida.
Nada supera a sua potência, a sua acção.

O amor é a maior lei da vida, que rege o universo e o cosmos, sem alarido, sem subterfúgios, sem exibição.


Sem comentários: