domingo, 13 de dezembro de 2009

AMIGOS SIMPLES E VERDADEIROS


Tu já te deste conta da importância dos amigos na tua vida?
Caso ainda não, basta observares algumas circunstâncias e perceberás que há momentos na vida que tu distinguirás muito bem os amigos verdadeiros, porque qualquer um pode ficar ao teu lado quando tu estás certo, mas o amigo verdadeiro permanece ao teu lado mesmo quando tu estás errada.
Um simples amigo identifica-se quando liga para ti. O amigo verdadeiro não precisa, pois tu conheces a voz dele.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. O verdadeiro amigo diz: "o que há de novo sobre ti?"
Um simples amigo acha que os problemas dos quais tu te estás a queixar são recentes. O amigo verdadeiro diz: "tu tens-te queixado das mesmas coisas há muito tempo! Sai deste marasmo e faz algo sobre isso."
Um simples amigo nunca te viu chorar. O verdadeiro amigo tem os seus ombros encharcados pelas tuas lágrimas.
Um simples amigo traz uma sobremesa para a tua festa. O verdadeiro amigo chega mais cedo para te ajudar a cozinhar e fica até mais tarde para te ajudar na limpeza.
Um simples amigo odeia quando tu ligas depois de ele ter ido para a cama. O amigo verdadeiro pergunta-te porque demoraste tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar contigo sobre os teus problemas. O amigo verdadeiro procura ajudar-te a resolvê-los.
Um simples amigo, quando te visita, age como um convidado. O verdadeiro amigo abre o teu frigorífico e serve-te.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês têm uma discussão. O verdadeiro amigo sabe que não existe amizade se não houver divergências.
Quando tropeças e cais, um simples amigo joga-se para junto de ti para parecer solidário. O verdadeiro amigo fica em pé para te estender a mão e ajudar-te a te levantares novamente.
Um simples amigo espera que tu estejas sempre por perto quando ele precisar. O verdadeiro amigo deseja estar sempre por perto quando tu precisares dele.
Um simples amigo ajuda-te a secar as lágrimas. O verdadeiro amigo faz de tudo para não deixá-las cair.
Se tu ainda não te tinhas dado conta destes pequenos detalhes, começa agora e perceberás que quem tem amigos verdadeiros é possuidor de um valiosíssimo tesouro, e acima de tudo, procura ser um verdadeiro amigo e não apenas tê-los à disposição.

Sem comentários: