quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

SENTIMENTO PROFÉTICO


Por que queremos sempre ser os donos da verdade?
Será que preferimos a verdade, que apesar de ser nua e crua, na nossa cara, olhos nos olhos, ou será que preferimos a mentira, a falsidade, a hipocrisia, a falta de valores?
Pouco me importa que as pessoas deixem de me falar por eu dizer a verdade? Não sou falso nem ando à procura de migalhas.
Será que somos desprezados e votados ao abandono por se dizer a verdade? Se assim for, eu prefiro estar só do que mal acompanhado.
Por que as nossas ideias precisam sempre de prevalecer?
Será que precisamos vencer todas as discussões que travamos?
Porque provar a uma pessoa que ela está errada? Para que essa pessoa deixe de sofrer e viver na ilusão de que vai obter aquilo que nunca terá, a não ser que queira ser tratada como mercadoria descartável.
A necessidade de sermos aceitos num grupo, de mostrar o que sabemos, muitas vezes coloca-nos em situações desagradáveis.
Muitas das vezes sou inconveniente, porque quero provar um ponto de vista com veemência, apenas para que se perceba como eu estou certo, tenho razão e não me engano.

Sem comentários: