sábado, 12 de dezembro de 2009

DESABAFO PROFÉTICO


É triste e de lamentar que quase diariamente as pessoas mudem de opinião como quem muda de camisa, arranjando-se depois desculpas sem fundamento.
Quando não se gosta da audição da verdade, porque somos manipulados como marionetas ou subjugados pelas vontades e autorizações alheias, existe a ameaça de se poder ir para os tribunais, e dizem-se barbaridades emocionais, porque querem ter sempre razão e não admitem nem gostam de admitir o erro que estão a cometer.
Estou farto, cansado e saturado de avisar, dar introduções para o que se passa à volta dessas mesmas pessoas. Sei porque digo isto, pois possuo fundamento e razões concretas para o fazer, e não o clamo de ânimo leve.
Acusam-me de várias coisas, e a essas pessoas eu digo, que nem imaginam de que massa eu sou feito. Não pensem tapar o sol com a peneira, porque eu poderei ser um tsunami ou um terramoto. Não descarreguem em mim frustrações pessoais, emocionais e sentimentais, depois de tantos avisos. Não sirvo só para ser caixa de reclamações. Não me enviem migalhas ou milho, porque se andasse necessitado sabia onde ir procurar.
Pior cego é aquele que tem olhos e não quer ver.
Estou farto, e atingi o limite. Ou estão do meu lado ou são contra mim. Não me sujeito às vontades e diarreias mentais vindas de mentes que ainda têm muito para aprender, ou andam desequilibradas emocionalmente, pois as lições de morais deviam ser vistas primeiro com um espelho à frente.
Eu sou uma chuva que não molha, mas se sente, que passa pelos caminhos mais indescritíveis do ser. Sou passageiro como o infinito que olha sem querer e deixa sequelas de paz. Sou tudo o que as pessoas quiserem que eu seja, mas pelo menos sou e não passei despercebido. Como a chuva, eu sopro o cheiro da terra, sou pó e voltarei a ele e nada é mais passageiro que as minhas palavras, as quais, em alguém, ficaram ou tentei que ficassem ao menos uma sílaba. Sou a frase que ninguém esperava, que desmascarou o julgamento prévio do que eu fiz ou tentei fazer e não me deixaram.
Sou o olhar discreto, sou o amigo do momento mais íntimo que não se tem, sou aquele que tenta descobrir o que é se o deixarem, tentando aproximar-se, recuando com medo das incertezas que possa encontrar, embora o mundo também esteja repleto delas. Sou a purificação, o anseio mais breve daquilo que não se pode ter e tenho quando busco na lentidão profunda do âmago. Sou tantas coisas, e quando mal intencionado não sou nada e na maioria das vezes finjo ser o que não se podia.
A incompreensão, indiscutivelmente, é assim como a treva perante a luz, entretanto, se a vocação da claridade assinala o íntimo, devemos prosseguir combatendo as sombras, nos menores recantos do caminho.
Agora eu sei que na minha frente existe um muro de pecados e virtudes, os quais escondem a minha realidade, para que eu possa viver em meio com os erros, ou talvez para que eu faça a coisa certa, mesmo que não saiba o que estou a fazer. Eu sei o que sinto, porém escondo-me e não me acho através dos sentimentos, estes que seriam passageiros, mas que serão eternamente lembrados. Algumas coisas acontecem para que seja possível aprender.
As traições da vida ensina-nos a não fechar os olhos diante de pequenas falhas ou grandes erros. Pensar com a razão e não com o coração seria uma forma de eliminar as desavenças da indecisão.
Identifico a seguir 1o atitudes de um traidor: 1-Não demonstra nenhum interesse; 2-É mais amável do que o normal; 3-Irrita-se com muita facilidade; 4-Leva o telemóvel para lugares sombrios, como por exemplo a casa de banho; 5-Atende chamadas às escondidas; 6-É exagerado nas crises que tem; 7-Faz-se muito de vítima; 8-Diz que tem trabalho até tarde e muitas reuniões sucessivas; 9-É vaidoso e compra roupas novas; 10-Tem sempre desculpas para os atrasos e o não cumprimento de promessas.
Com isto tudo quero dizer que apesar dos inúmeros e sucessivos avisos, as pessoas gostam da vida dupla e tripla que levam sujeitando-se a ser segundas e até terceiras escolhas, mas que gostam de ser pisadas, espezinhadas, e serem tratadas como mero objecto de prazer e gozo pessoal, e sobretudo de serem exibidas como troféu de caça.
Não me querem ouvir porque dizem que quero parte do material. Eu não quero sobras, nem migalhas, pois quando gosto, luto por ter direito à minha parte, e luto com todas as minhas forças, porque sou puro nos pensamentos, palavras e acções, ao contrário de muita gente, que utiliza subterfúgios, artimanhas e expedientes para tentarem enganar os mais incautos. A mim ninguém me engana, pois eu gosto de saber até onde as pessoas levam o seu jogo.
Querem a minha destruição, mas a essas pessoas eu aconselho que revejam as suas palavras, para não serem mordidas pelo seu próprio veneno.
Assistirei da bancada e sentado na minha poltrona à queda e à derrota daqueles que querem a minha destruição e nessa altura eu poderei aconselhar duas músicas, a de George Michael "Jesus to child", mas até aqui eu digo que não vale a pena rezar, pois a pureza dessas pessoas ficou destruída, e a de Lucas e Mateus "Eu busco uma estrela", coisa que não poderá acontecer, porque as estrelas estão esgotadas.
Não desejo mal a essas pessoas, mas não foi por falta de aviso, para que tivessem cuidado com os hipócritas e despidos de valores, que não se ergueram e se encontram nesta situação de mera mercadoria ou fonte de prazer.

Sem comentários: