sábado, 17 de maio de 2008

RECOMEÇAR


Não importa onde tu paraste, em que momento da vida tu te cansaste, porque o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a nós mesmos. É renovar as esperanças na vida, e o mais importante, acreditarmos em nós próprios novamente.
Sofremos muito nesse período? Foi aprendizagem.
Choramos muito? Foi limpeza da alma.
Ficamos com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentimo-nos só por diversas vezes? É porque fechamos a porta até para os anjos.
Estamo-nos sentindo sós? Talvez nós tenhamos afastado as pessoas no nosso período de isolamento.
Acreditamos que tudo estava perdido? Era o início da nossa melhoria.
Pois bem, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Observemos quantos desafios a vida está-nos a oferecer. Quanta coisa nova está à espera de ser descoberta.
Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, porque o mau humor vai minando o nosso fígado, até a boca ficar amarga. Se estamos neste estado assim, com a sensação de derrota, é hora de recomeçar.
E hoje é um bom dia para enfrentar novos desafios. Definir onde queremos chegar e dar o primeiro passo.
Começar por fazer uma limpeza mental, jogando fora todos esses pensamentos e sentimentos pessimistas que se acumularam ao longo do tempo. Atirar para longe os ressentimentos, as mágoas, os melindres que impedem a felicidade de entrar.
Desfazermo-nos deste sentimento de inferioridade, de incapacidade, e valorizarmo-nos. Nós seremos o que fizermos de nós mesmos.
Em seguida, façamos uma limpeza em casa. Jogar fora todo aquele lixo que acumulamos, só como recordação do passado, e tudo aquilo que só traz recordações tristes.
Para recomeçar é preciso abrir espaços mentais e físicos.
Depois que tomar essas atitudes todas, passear junto ao mar, ler um bom livro, assistir a um bom filme, para alimentar a mente com ideias positivas e optimistas.
Aproximemo-nos daquelas pessoas alegres que nos ajudarão a sustentar o bom ânimo e a coragem.
Procurar um lugar calmo e elevar a Deus uma oração. Mas começar por agradecer pela vida, pelas oportunidades renovadas, pelos obstáculos e desafios que surgem no caminho, porque eles fazem-nos mais fortes quando os superamos.
Devemo-nos lembrar sempre que o dia de hoje é uma página em branco que nos é oferecida para que escrevamos um novo capítulo da nossa história.
Recomeçar é só uma questão de querer.

Sem comentários: