terça-feira, 23 de dezembro de 2008

VIDA

Vida que te quero viva!
Mas morro e me preocupo como louco,
engolindo em seco a saliva,
esquecendo de tudo um pouco.

Vida que te quero amante!
Minha cúmplice e confidente.
Porquê te esqueço, se és diamante,
bela, vigorosa e ardente ?

Vida que te quero,
Longa e duradoura.
Mas corro e corro, mal te espero,
como o sol quando ao mar doura.

Dinheiro, Status, Posição?
De que vale isto tudo?
Se mal aprendo a lição,
não ouço e fico mudo.

Finjo viver, Vida boa.
Corro e corro até ao fim,
não te acompanho e o tempo escoa,
culpo os outros, não a mim.

Vida - exijo muito de ti.
Mas pouco te dou.
Quero agora e aqui.
Esqueço até de quem sou.

Vida - perdoa-me a impaciência,
a pouca persistência,
as promessas não cumpridas,
para reinicio de uma nova vida.

Vida - Mas que todos eu sei,
dos meus passos e onde errei.
És a minha companheira, eterna e passageira,
também sabes o que sei.

Vida - Dá-me tempo e razão,
para o amor desinteressado,
tanto a ti, como ao do lado,
trazendo-me paz ao coração.

Vida - eu te quero Viva.

Sem comentários: