terça-feira, 27 de abril de 2010

ORAÇÃO DO PERDÃO


Senhor Jesus, peço-Vos a graça de perdoar.
Senhor, eu Vos perdoo pelas vezes em
que a morte, as enfermidades, dificuldades financeiras abateram a minha família,
E por aquilo que me pareceu um castigo e que, (segundo diziam) era vontade de Deus.
Tornei-me amargo e rebelde.
Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor.
Jesus, curai-me!

Senhor, perdoo a Mim Próprio por mergulhar na superstição, usar a tábua de comunicação com espíritos, ler horóscopos,
ir a sessões espíritas, consultar cartomantes, ler as mãos e usar amuletos, feitiçarias, macumbas, controle mental, ioga, sheicho-no-ie, filosofias e seitas orientais, filosofias e seitas ligadas ao ocultismo, necromancia (evocação dos mortos), sociedades secretas…

Rejeito todas essas superstições e
Vos aceito como meu Senhor e Salvador.
Comunicai-me Vosso Espírito Santo.
Senhor, perdoo à Minha Mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, me puniu, preferiu meus irmãos e irmãs a mim, me chamou de tola, feia, estúpida, a pior de seus filhos. Eu lhe perdoo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que ela esperava….

Perdoo ao Meu Pai pela falta de apoio, amor, afeição, atenção e companhia. Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abando-nos, ausências de casa; por haver-se separado de minha mãe; por suas bebedeiras; pelas suas ásperas criticas…

Senhor, perdoo aos meus Irmãos e Irmãs, aos que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor dos meus pais, agrediram-me, foram severos demais comigo e tornaram minha vida desagradável…

Senhor, perdoo ao meu Marido (Esposa)
pela falta de amor, atenção e comunicação; por seus defeitos, debilidades, falhas, falta de apoio e outros actos ou palavras que me prejudicaram e perturbaram…

Senhor, perdoo aos meus Filhos pela falta de respeito, pelas desobediências; pelo pouco amor, cordialidade e compreensão; pelos seus vícios e afastamento da Igreja…

Senhor, perdoo aos meus Parentes Próximos, meus avós, tios, além de outros que tem interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais, um contra o outro…
Senhor, perdoo aos meus Parentes, especialmente minha sogra e meu sogro, cunhados e cunhadas, além de outros parentes ligados ao meu casamento, que de algum modo me ofenderam…

Senhor, perdoo aos meus Colegas De Trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurrando-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego….
Eu lhes perdoo hoje.

Também meus Vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, tem cães que ladram o tempo todo e que não me deixam dormir. Eles me incomodam com suas brigas e mexericos.
Eu lhes perdoo.

Senhor, perdoo a todos os Padres, Freiras, Bispos, à minha Paróquia, às Paróquias do passado, aos Conselhos Paroquiais e a todas as Conferencias Da Igreja e à Igreja Católica Romana, por todas as mudanças, falta de apoio, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, não me inspirarem, não me utilizarem em posição chave, no melhor da minha capacidade e por qualquer aborrecimento que hajam afligido a mim ou à minha família, mesmo num passado distante….
Eu lhes perdoo hoje.

Perdoo a todos os Profissionais que me prejudicaram de algum modo: médicos, enfermeiras, advogados, Juízes, políticos, funcionários públicos…
Eu realmente lhes perdoo hoje.

Perdoo a todos os que me Prestaram Serviços: policias, bombeiros, motoristas, assistentes sociais e, muito especialmente, aos mecânicos de automóveis e técnicos de TV que me enganaram…

Perdoo ao meu Empregador que não me paga suficientemente, não aprecia o meu trabalho, é descortês e pouco razoável, ranzina, implicante e, além de tudo, não me promove e não faz nenhum elogio ao meu trabalho….

Perdoo, Senhor, a todos os Professores da escola e a todos os Instrutores do passado ou do presente. Também aqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, ma chamaram de tolo e me prenderam depois da aula.

Senhor, perdoo aos meus Amigos que me decepcionaram, perderam contacto comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, pediram-me dinheiro emprestado e não pagaram…

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar àquela Pessoa Que Mais Me Prejudicou na vida (…………………………………………………..)

E rezo em especial para que eu possa perdoar a Mim Próprio, por ter magoado os meus pais, por me ter embebedado, drogado, pelos pecados contra a pureza, maus livros e filmes, fornicação, adultério, homossexualidade, abortos, roubos, mentiras, fraudes…

Senhor, suplico o perdão de Todas Essas Pessoas, pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai e minha mãe, meu marido (esposa) e meus filhos.

Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles.
Amém

Sem comentários: