sábado, 5 de julho de 2008

C H A R A D A S

1.Filomena estava a lavar os vidros de um edifício de escritórios, bastante alto, quando escorregou de uma escada de 16 degraus e caiu no passeio. Estranhamente, ela não se magoou. Como foi isto possível?

2.Qual das seguintes palavras não pertence a este grupo, e porquê?
baluarte; enfarte; espadarte; traste.

3.O “Sombra” estava de férias na ilha de Aimão. Nesta ilha, todos os nativos mentem, e todos os visitantes dizem a verdade. O Sombra estava a passear por lá quando o Gastão, o André e o João se aproximaram. O João disse: “Somos todos nativos”. O André disse: “Só um de nós é visitante” Quem é nativo e quem é visitante?

4.Um cão encontra-se atado a uma corda com 15 metros de comprimento. Consegues dizer como se poderá deslocar dentro de um raio de 50 metros?

5.Seis pessoas bebem água. Ao todo, bebem 21 copos. Se cada uma delas bebeu um número diferente, quantos copos de água bebeu cada uma?

6.A Marcelina é uma excelente professora de Matemática. Mas a Sara, a filha de nove anos, pôs à prova o seu talento com um problema de enunciado simples, embora com uma solução, em princípio muito complexa. "É um exercício impossível de resolver, querida", afirmou contundentemente a Marcelina.
Qual não foi a sua surpresa ao ver que a Sara dava com a solução sem dificuldade. O problema proposto era o seguinte: que palavra de seis letras se subtraem três e obtêm dez? E tu, sabes a solução?

7. No Sábado havia saldos nuns grandes armazéns. No andar da moda juvenil, um cartaz indicava uns preços peculiares:
calções: 7 euros
camisa: 6 euros
saia: 4 euros
Consegues adivinhar quanto custaria um lenço?

Sem comentários: