sexta-feira, 25 de julho de 2008

PEDAÇOS DE AMIZADE


Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.
Assim, existem amizades que são feitas de risos e dores compartilhadas, outras de escola, outras de saídas, cinemas, diversões, e ainda existem aquelas que nascem e a gente nem sabe do quê, mas que estão sempre presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação que pode florescer em amor rumo a um futuro.
Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes. São as famosas "amizades virtuais." Diferentes até, mas não menos importantes.
Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos, e fazemos isso inconscientemente às vezes, etiquetá-las.
Há amizades muito profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez com que a tua rosa fosse tão importante."
E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante. Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.
Um amigo se torna importante para nós, se for leal, puro, for de palavra, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho de nós. Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.
O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido.

Sem comentários: