quarta-feira, 16 de julho de 2008

MENSAGEM DO PROFETA: "A ARTE DA VIDA"


A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte. A satisfação está no esforço e não apenas na realização final.
Eu vivo humildemente buscando a verdade, e a verdade é, portando, o meu único fim.
Um pai inteligente deixa que os filhos cometam erros, porque é necessário eles saberem cair e aprenderem com os erros.
O homem não tem de obedecer a ninguém senão ao seu próprio Eu.
Posso ser uma pessoa desprezível mas quando a verdade fala em mim, sou invencível, custe o que custar, mesmo que isso não agrade a muita gente que me rodeia.
Para aquele que controla o próprio pensamento, tudo o resto se torna um simples jogo de crianças.
A verdade é dura como o diamante e delicada como uma flor.
O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado.
As enfermidades são os resultados não só dos nossos actos como também dos nossos pensamentos.
O amor é a força mais abstracta, e também a mais potente, que há no mundo, mas para que ele triunfe, temos que ter fé, vontade, esperança e muita força para ultrapassar as barreiras e os obstáculos que aparecem à nossa frente.
É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.
Aquele que não é capaz de governar a si mesmo, não será capaz de governar os outros.
Não quero que a minha casa seja cercada por muros de todos os lados e que as minhas janelas estejam tapadas. Quero e desejo que as culturas de todos os povos andem pela minha casa com o máximo de liberdade.
Todo aquele que possui coisas de que não precisa é um ladrão.
Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã, porque uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.

Sem comentários: