sexta-feira, 25 de julho de 2008

O PODER DO AMOR


Acredita no amor e vive-o plenamente.
Qualquer expressão de afectividade propicia renovação de entusiasmo, de qualidade de vida, de metas felizes em relação ao futuro.
O amor não é somente um meio, porém é o fim essencial da vida.
Emanado pelo sentimento que se aprimora, o amor expressa-se, a princípio, instintivo, na área da sensação, e apura-se lentamente, agigantando-se no campo da emoção.
Quando fluído, estimula o organismo e oferece-lhe reacções imunológicas, que proporcionam resistência às células para enfrentar os invasores perniciosos, que são com batidos pelos glóbulos brancos vigilantes.
A força do amor levanta as energias quebradas, e torna-se essencial para a preservação da vida.
Quando diminui, cedendo lugar aos mecanismos de reacção pelo ciúme, pelo ressentimento, pelo ódio, favorece a degeneração da energia vital, preservadora do equilíbrio fisiopsíquico, ensaiando a instalação de enfermidades variadas, que trabalham pela consumpção dos equipamentos orgânicos.
Competir com os não-amáveis é tornar-se pior do que eles, que lamentavelmente ainda não despertaram para a realidade superior da vida.
O amor solucionará todos os teus problemas. Não impedirá, porém, que os tenhas, que sejas agredido, que experimentes incompreensão, mas que te facultará permanecer em paz contigo mesmo.
É possível que não lhe vejas a fluorescência, naquele a quem o dás, no entanto, a sociedade do amanhã vê-lo-á florescer e beneficiar as criaturas que virão depois de ti. E isto, sim, é o que importa.
Quando tudo parecer conspirar contra os teus sentimentos de amor, e a desordem aumentar, o crime triunfar, a loucura aturdir as pessoas em volta, ainda aí não duvides do poder do amor. Ama com mais vigor e tranquilidade, porque esta é a tua missão na Terra: AMAR SEMPRE.

Sem comentários: