sábado, 18 de abril de 2009

A COR DAS LÁGRIMAS


Porque as lágrimas não têm cor?
Enquanto chorava coloquei-me a pensar.
Se fossem vermelhas como sangue,
As minhas roupas ficariam manchadas.

Se as lágrimas fossem amarelas,
A cor da alegria,
Eu nunca expressaria tristeza.

Se fossem azuis,
A cor da serenidade,
Eu nunca choraria jamais,
Seria só tranquilidade.

Se fossem brancas,
Como pétalas de rosas,
Não seriam lágrimas,
Mas pérolas preciosas.

Ainda mais uma vez,
Fiquei-me a perguntar, a interrogar-me,
Porque as lárimas não têm cor?
Se fossem pretas,
Só expressariam o terror, o horror?
Se elas fossem roxas,
Como poderiam exprimir a aleria?

As lágrimas não têm cor,
Porque são expressões da alma,
Quando o espírito está chorando,
O coração nos diz para termos calma.

Se as lágrimas tivessem cor,
Deveriam ser a cor do amor,
Ou mesmo a cor da paixão,
Que às vezes nos invade o coração.

Ou talvez a cor da tristeza,
Que abala a alma e tira a calma,
Mas faz no meu ser uma limpeza.

Se as lágrimas não têm cor.
Se elas tivessem cor,
Eu iria só chorar de alegria,
Mas, e as lágrimas da saudade?
De que cor seriam?
E as lágrimas da decepção?
De que cir seriam então?

Se as lágrimas tivessem cor,
Deveriam ter o cor de um brilhante.
Como a lágrima é preciosa e essencial.

Sem comentários: