sexta-feira, 3 de abril de 2009

O QUE É A VERDADE?

Contam as lendas que a verdade foi enviada ao mundo em forma de um gigantesco espelho, e que quando o espelho estava a chegar à face da terra, partiu-se em vários pedaços que se espalharam por todos os lados.
As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele se tinha partido, e por essa razão, as que encontravam algum dos pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequena parte.
E quem deterá a verdade absoluta?
Ninguém possui a verdade absoluta.
É assim que os cientistas, vão descobrindo a cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso da humanidade. É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissem abranger uma parcela maior, e assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não por uma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.
Depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nem guardá-la só para si.
Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece a mesma pessoa, porque toda uma evolução nela se opera e uma transformação radical e libertadora é inevitável, mas por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda a parte, sempre presente, dentro e fora do mundo, e é muitas vezes confundida com a ilusão.
A verdade liberta a alma e completa-a
, e encontra-se ao alcance de toda a gente, existindo desde o início da humanidade e sobreviverá ao fim das eras, e para penetrá-la torna-se necessário dilui-la em amor.
A verdade é a luz que se expande, e aquece sem queimar e sem produzir cansaço.
A humildade abre a porta para que ela, a verdade, entre no coração do ser humano, e a fé facilita-lhe a morada eterna nos sentimentos.

Sem comentários: