quarta-feira, 22 de abril de 2009

PENSAMENTO DO DIA

A decisão que se deve tomar em relação ao futuro é fácil e feita em consciência, quando se tem coragem, determinação e força de vontade, para se romper com um passado de dor, sofrimento e de profunda desilusão.
A espera anciosa é o pior inimigo de um futuro risonho quando se está esperando por uma decisão que nunca mais chega.
O amor não pode ser repartido e jogado por vários jogadores, sob pena de se provocar maior dor e angústia, e que no final acabará numa profunda solidão e arrependimento pela falta de decisão e opção certa para um futuro risonho, feliz e concertado, a não ser que se queira viver eternamente de ilusões e de supostos sonhos que nunca se concretizam.
Não se pode amar várias pessoas ao mesmo tempo, porque isso é como um jogo de mera satisfação pessoal e não uma definição com vista a algo mais promissor. Geralmente, quem joga assim, acaba só, na mais profunda solidão e vazio, desesperado pela oportunidade perdida, oportunidade esta que pode nunca mais voltar da forma inicial.
Quem ama sem interesse e quer construir um futuro, sabe o que quer, qual o rumo a tomar, qual o caminho a seguir, quais os obstáculos a contornar e quais as barreiras a derrubar, isto se tiver tempo para tal.
A espera sempre foi e será o pior conselheiro de um coração e de uma mente que não sabe qual a decisão a tomar.


Sem comentários: