domingo, 8 de novembro de 2009

BELEZA


Estamos vivendo um tempo em que a beleza física é a grande preocupação. Prolifera o número de academias de ginástica para o cultivo do corpo, aumenta o número de clínicas de estética.
As artistas são questionadas a respeito dos seus segredos para se manterem belas, jovens e de corpo perfeito.
Observa-se que as adolescentes em especial procuram o mundo da moda, desejam tornar-se modelos, não medindo esforços para isso.
Em nome da beleza física, homens e mulheres submetem-se aos tratamentos mais diversos, internam-se em clínicas especializadas, passam finais de semana em locais de repouso.
E cada um tem a sua fórmula especial, o seu segredo de beleza: alimentação balanceada, beber muita água, comer frutas e vegetais, apanhar sol em horas certas, cremes, massagens, terapias com ervas, banhos, etc.
Eu sintetizo em dez itens as minhas dicas de beleza:
Primeiro, se desejares lábios atraentes, fala palavras de ternura;
Segundo, se pretendes ter olhos encantadores, procura ver sempre o lado positivo das pessoas;
Terceiro, para uma silhueta esguia, compartilha a tua comida com aquele que tem fome;
Quarto, para cabelos bonitos, deixa uma criança passar os seus dedos entre eles uma vez ao dia;
Quinto, para a postura, caminha com sabedoria, pois tu nunca andarás só;
Sexto, nunca desprezes ninguém, porque muito mais do que as coisas, as pessoas devem ser restauradas, revividas, requisitadas, perdoadas;
Sétimo, lembra-te que se um dia precisares de uma mão amiga, tu a encontrarás na extremidade de cada um dos teus braços, porque na medida em que tu fores envelhecendo, descobrirás que tens duas mãos, uma para te ajudares a ti, a outra para ajudares os outros;
Oitavo, a beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, na imagem que ela carrega ou no penteado dos seus cabelos. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, pois esta é a porta de entrada para o seu coração, o lugar onde o amor reside;
Nono, a beleza de uma mulher não está num tipo de rosto, mas a verdadeira beleza numa mulher está reflectida na sua alma, no carinho que ela cuidadosamente dá, na paixão que ela mostra;
Décimo, a beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
A verdadeira beleza reside além da imagem física, que é sempre passageira.
A verdadeira beleza é a do espírito que se irradia pelo semblante, iluminando os olhos, adoçando os gestos, modulando a voz.
A verdadeira beleza resiste ao tempo, ao passar dos anos e expressa-se na meiguice do olhar, na serenidade da face, no carinho dos gestos.

Sem comentários: