terça-feira, 24 de novembro de 2009

CERTEZA PROFÉTICA


Tu já percebes-te, que às vezes, uma vaga tristeza se apodera dos nossos corações e nos leva a considerar amarga e injusta a vida?
É que o nosso espírito, aspirando a felicidade e a liberdade, sente-se esgotado, cativo ao corpo que lhe serve de prisão, em vãos esforços para sair dele.
Reconhecendo inúteis tais esforços, caímos no desânimo, e como o corpo sofre essa influência, toma-nos o cansaço, o abatimento, uma espécie de apatia. E julgamo-nos infelizes.
A saudade dos amores que já se foram, comprime-nos o peito, e a solidão aproveita para se instalar na nossa alma sofrida.
Os dias sucedem-se e a tristeza teima em nos fazer companhia.
No entanto, é preciso que resistamos com energia a essas impressões que nos enfraquecem a vontade.
São inatas no espírito de todos os homens as aspirações por uma vida melhor.
Devemos aguardar pacientemente o anjo da libertação, para nos ajudar a romper os liames que nos mantém cativos ao corpo carnal.
E se no decorrer desse período, advierem as inquietações, as tribulações, as noites sem estrelas, os dias amargos, devemos manter-nos fortes e corajosos para os suportar.
Nesses dias difíceis, é importante que cerremos os olhos e voltemos os nossos sentimentos ao alto, numa oração sincera, procurando forças.
E, ainda que tudo pareça envolto numa escura neblina, perceberemos os sons de uma melodia distante, convidando-nos a dar alguns passos a mais.
Todos os sofrimentos, misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação na fé, na perseverança, na coragem, na luta e na honra.
Sobre aquele, que ao contrário, nada espera após esta existência, ou que simplesmente duvida, as aflições caem com todo o peso e nenhuma esperança lhe alivia a amargura.

Sem comentários: