domingo, 1 de novembro de 2009

CORAÇÃO


Um coração é feito de carne e músculos, mas também é feito de sentimentos e emoções porque ele vê mais que os nossos próprios olhos e guarda mais que a memória, guarda todas as informações. Do coração surgem muitas coisas, sentimentos bons ou maus, batimentos que revelam a nossa alma sem ritmo certo, e um começo sem fim. O coração traz-nos ao rosto alegria, mas também nos faz chorar e quantas vezes em agonia e com vontade de parar. Tudo o que conseguimos sentir não conseguimos explicar e temos segredos por descobrir, mágoas e erros por perdoar.
Quem entende este órgão complicado?
Quem se arrisca a defini-lo com exactidão?
Ele é a nossa caixa preta, um cofre trancado, o que prevalece em toda a situação, mas o coração abriga o mais precioso, o maior de todos os nossos sentimentos, aquele que é o mais valioso que um tesouro, aquele que apaga tristezas, rancor e ressentimentos e no mais fraco ele renova as forças.
O amor faz-nos ser vencedores em qualquer batalha, e o amor com fé, cria esperanças e faz pequena a maior de todas as muralhas, porque ele (amor) não necessita de explicação, não tem preço, nem tem validade.
O amor faz a nossa vida ter razão e do nosso sonho realidade e é por isso que quando o amor surgir e tomar conta do nosso ser não devemos parar para pensar, mas antes deixar o coração dizer-nos, falar com a nossa consciência.

Sem comentários: