sábado, 7 de novembro de 2009

VERDADE PROFÉTICA


Quantos de nós, desatentos, deixamos passar muitas oportunidades de acender luzes na nossa consciência, aqueles que a têm, no convívio diário com aqueles a quem dizemos amar.
As palavras gentis e belas, as frases bem elaboradas fazem parte do nosso vocabulário, sim, mas não para os de casa.
Raramente nos dirigimos ao esposo ou esposa, filhos ou demais familiares, com o mesmo respeito com que nos dirigimos aos amigos, clientes ou colegas de trabalho.
Mas os anos passam, e um dia, também nós estaremos diante do caixão de um ser querido que se despede da existência física.
Também na nossa memória desfilarão as palavras mais proferidas no convívio diário, e na nossa mente se desenharão os gestos mais comuns do quotidiano, e o nosso coração sentirá alegria ou tristeza em conformidade com as nossas acções mais constantes.
Assim, comecemos hoje mesmo a tratar nossos entes queridos de forma gentil e carinhosa para que as nossas palavras não nos tragam amargura e remorso amanhã. Todas as palavras amargas que tu deixas de dizer são tuas escravas, obedecendo a uma vontade disfarçada.Mas aquelas que tu disseres fazem de ti um escravo, pois não as conseguirás apagar da consciência, nem evitar os dissabores que te irão causar. Por esta razão, vale a pena falar somente o que nós também gostaríamos de ouvir com alegria, e assim, jamais nos arrependeremos, mas para isso temos que falar verdade e sermos puros de coração e não andarmos ao sabor do vento nem de vontades alheias presos a um passado.

Sem comentários: