quinta-feira, 19 de novembro de 2009

OLHAR DE AMOR


Foi um choque para mim ser tratado como lixo, como um farrapo, como um Zé-ninguém.
Sucedem-me o sofrimento, a dor, enfim tudo me sucede, e hoje quando voltei para casa, senti-me muito triste, chorei lágrimas de desespero, de vergonha. Eu estou consciente da minha aparência, do que sou e no que me vou tornar. Estou sem condições para prosseguir.
Sinto-me desencorajado.
Quando chego a casa, sentou-me no computador para ver se alguém fala comigo, e penso porque estou tão triste.
Quanto eu gostaria que as pessoas me entendessem o que sinto, e tivesse um colo para aconchegar a minha cabeça e ter a cabeça recostada no peito de alguém . Só queria descansar um pouco.
Apesar de sofrer o meu coração está igual.
Com os olhos cheios de lágrimas, eu dou-me conta de que já estou muito melhor se alguém me dispensasse alguns miseráveis minutos. Sonho utópico e irrealista.
O essencial é invisível aos olhos, dizia o pequeno príncipe, no livro de Antoine de Saint Exupéry. Quem ama vê além da aparência física e é isto que ama: a essência.
Por isto digo que o amor é o autêntico laço de união eterna, apesar dos anos transcorridos e dos sobressaltos da vida. Para quem tem olhos de amor, o olhar penetra além do corpo físico que perdeu um tanto do vigor e já não apresenta a exuberância plástica dos verdes anos.
Para esses, o amor amadurece a cada ano, solidificando-se a cada dificuldade enfrentada, a cada óbice superado, a cada batalha vencida.
Enquanto os cabelos vão sendo prateados pelo exímio pintor chamado tempo, e a artista plástica chamada idade vai colocando pequenos sinais na face, aqui e ali, o amor mais cresce.
O sentimento engrandece-se à medida que o passo deixa de ser tão vigoroso e um se apoia no outro para se descer uns degraus.
A solidariedade torna-se mais intensa, enquanto a vista se embaça um pouco e o extraordinário computador que é o cérebro já não consegue fazer as correctas equações matemáticas, para aquilatar se dá ou não tempo para atravessar a rua. Uma mão segura a outra, muda, para afirmar: esperemos um pouco.
Envelhecer ao embalo do amor é maravilhoso. Desfrutar do aconchego um do outro é reconfortante. Quem me dera, sonho com isto. Desejo isto.
De todos os momentos da vida os mais preciosos são os desfrutados com amor.
Quando as dificuldades se avolumam, os problemas crescem, os dias solitários chegam, é maravilhoso ter momentos de carinho para serem recordados.
Momentos que recebemos ou que ofertamos. Momentos que nos fizeram extremamente felizes. Momentos que, revividos, pelos fios invisíveis do pensamento, ainda nos reconfortam e aquecem o coração.
Por tudo isso, ama muito e permite ser amada por quem te ama.

Sem comentários: