segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VERDADE PROFÉTICA


Tu já paras-te para pensar sobre o que é a verdadeira amizade?
A palavra amigo é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós.
Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade, os colegas de trabalho, os amigos que connosco saiem, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias actividades.
E é bom que assim seja, pois ao chamarmos de amigos, de alguma forma os aceitamos, e passamos a tentar conviver bem com eles.
Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas?
Os nossos verdadeiros amigos têm uma real conexão connosco, pois são aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente.
O verdadeiro amigo aceita-nos como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor, e nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa e preocupa connosco.
O verdadeiro amigo alegra-se com as nossas alegrias, com os nossos sucessos, e torce pela realização dos nossos sonhos.
O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes, e frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.
O verdadeiro amigo não precisa estar presente nas nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.
Distâncias não encerram amizades sólidas, numa época onde a comunicação é tão fácil., mas mesmo sem um contacto constante, o sentimento de afecto não se abala.
A real e verdadeira amizade é como uma estrada de duas mãos, porque nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.
Com o verdadeiro amigo temos a oportunidade de praticar o real amor para com o próximo, ainda tão difícil de praticar com todos.
Temos a oportunidade de praticar o perdão, pois o nosso dito amigo íntimo tem o direito de errar como qualquer ser humano o tem, e se errar connosco, que o perdoemos, pois amanhã talvez sejamos nós a pedir perdão.
Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá, e muitas vezes são antigos companheiros de luta que reencontramos, para que continuemos juntos, numa cumplicidade para que se apoiem numa nova caminhada.
Não procuremos quantidade, mas sim a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor na nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos connosco eternamente.

Sem comentários: