quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FANTASIAS SEXUAIS


Uma das maneiras mais deliciosas e interessantes de se apimentar uma relação é fazer uso das fantasias sexuais. O objectivo é libertar a criatividade do casal, colocando um fim na rotina, além de ajudar muito a mulher a descobrir a sua sensualidade, colocando para fora a deusa do sexo existente em toda a mulher.

O que é uma fantasia sexual?

A fantasia sexual pode ser entendida como sendo um conjunto de imaginações referentes a sexo que trazem estímulos para o prazer. São representações mentais, em que a pessoa se vê como protagonista de situações que a estimulam e despertam os seus desejos mais ardentes.
A fantasia sexual é um meio de envolver o corpo e a mente para o prazer sexual.

Porque é bom ter fantasias sexuais?
São indispensáveis para a relação, pois têm grande capacidade afrodisíaca e servem de estimulantes para a relação sexual.
As fantasias sexuais ajudam a potencializar a sexualidade trazendo novas formas de viver a relação, porque ajudam na procura de um prazer maior, estimulando as ideias sobre novas situações.
Tudo isso acaba por melhorar a auto-estima do casal. Eles tornam-se cúmplices um do outro e tornam-se cada vez mais íntimos, melhorando muito o relacionamento.

Segundo especialistas, as fantasias sexuais quando bem aproveitadas ajudam a desenvolver a sexualidade e permitem que as pessoas desafiem tabus.
Todo o ser humano tem fantasias sexuais, independentemente da idade. São reflexos saudáveis das necessidades e desejos não satisfeitos por imposições e repressões de uma sociedade conservadora. Geralmente as fantasias masculinas dão ênfase ao contacto erótico e na relação sexual em si. As fantasias que traduzem o desejo de sexo são as preferidas pelos homens. E traduzem sempre a afirmação da masculinidade, ou seja, “o ser bom de cama” , “o máximo”.

As fantasias preferidas dos homens, segundo um estudo realizado em Portugal são:
- Fazer sexo com duas mulheres ao mesmo tempo (47%);
- Fazer sexo com mulheres famosas (21%);
- Fazer sexo em grupo (12%).

Enquanto o homem se excita com algo que se relacione directamente com o sexo e o poder masculino, a mulher é mais romântica, ela vai ligar a fantasia a lugares e a situações românticas. Mesmo a mulher bem sucedida profissionalmente, a mulher moderna, deseja ser amada e imagina-se em situações cheias de amor e desejo. Geralmente as fantasias femininas dizem respeito aos respectivos parceiros. Até nas fantasias as mulheres são mais fiéis aos sentimentos.

A mesma pesquisa revelou que as principais fantasias femininas são:
- Fazer sexo num lugar romântico, como por exemplo, cabana, praia, lago (36%);
- Fazer sexo com homens famosos (24%);
- Fazer sexo dominada pelo parceiro (13%).

Não importa qual seja a sua fantasia, o importante é respeitar os seus limites.
Se o casal estiver bem sintonizado a fantasia vai funcionar muito bem. Agora se o parceiro ou a parceira não concordam, pode ser frustrante. Por isso o casal precisa estar sempre dialogando sobre o que é bom para os dois, inclusivé o local para a realização da fantasia. Quando o assunto é sexo em lugar esquisito ou invulgar, o elevador é campeão.
Embora haja situações mais apimentadas, também a prática quotidiana, como lugares diferentes na própria residência também podem ser uma óptima fantasia.

Não importa qual seja a fantasia sexual, porque o importante é vivê-la da melhor maneira possível.

Sem comentários: