quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CERTEZA PROFÉTICA ETERNA

Amor, estratégia de preservação da espécie, ou mecanismo sofisticado, interiorizado culturalmente, sublimado, de sobrevivência individual e colectiva numa sociedade cada vez mais individualizada, ou necessidade interior de partilha, de mitigação de um sentimento de solidão intrínseco ao ser humano, ou desejo de criação, o gerar no corpo e/ou no espírito, algo que nos engrandeça, que faça extravasar a nossa exiguidade, ou a procura incessante da nossa suposta outra metade perdida, desejo reflectido por sentimento de incompletude?
Da minha protecção.

Sem querer interferir na tua necessidade de viveres livre, leve e solta, no teu jeito alegre e informal, quero dizer que estou aqui para te oferecer todo o meu amor, amizade e carinho e para te dizer algumas razões que me fazem gostar tanto de ti.
Tu és franca e sincera. Talvez nem percebas, mas de vez em quando ouço sair da tua linda boca algumas observações fantásticas sobre factos ou sobre mim. E, quase sempre, os teus alegres comentários enchem o meu coração de alegria e ternura. És muito inteligente mesmo. O teu humor, é uma prova disso. Gosto da tua maneira de lidar com o mundo, com um tipo de optimismo que beira a responsabilidade, e é por isso que estou encantado por ti. Pronto para te servir e colocar-me, desde já, como eterno feliz prisioneiro do teu coração.
Não posso negar que desde que te conheci dediquei-te especial atenção.
Acontece que com o passar do tempo fizes-te-me notar cada vez mais e melhores qualidades em ti, como a tua delicadeza, boa vontade, gentileza e simpatia. E tudo isso envolto numa capa de inequívoca beleza. És linda. Em alguns momentos chego a ficar um pouco embaraçado, pois dou por mim a divagar em estranhos pensamentos que só me remetem a ti, esteja eu onde estiver, na rua, no meu gabinete ou mesmo na tentativa, inútil, de adormecer, mas eu não consigo disfarçar o fascínio que este teu olhar intenso e misterioso exerce sobre mim. Estas duas pérolas que ornamentam o teu belo rosto tornam-te ainda mais encantadora e, assim, olhar sempre para ti é inevitável para mim. Os teus olhos parecem guardar um poder mágico, pois brilham como um raio cósmico capaz de atravessar todo o universo, capaz de iluminar toda a escuridão do mundo. Sabes, tenho vontade de te dizer estas coisas a toda a hora, mas fico tímido sempre que paro para imaginar a tua reacção, principalmente quando eu revelasse o meu ínfimo desejo de olhar nos teus lindos olhos cada vez mais de perto.
Sabes o que mais me encanta em ti?
Eu respondo: é essa tua maneira misteriosa, esse teu jeito estranho de tentar esconder toda a paixão que carregas no peito, todo o calor e sensualidade que carregas no corpo, toda esta energia primitiva que transparece em tudo o que fazes. Sabes seduzir-me. Este teu intrigante magnetismo fez com que eu tomasse a iniciativa de me aproximar de ti. Espero que esta minha certeza seja capaz de te despertar eternamente para o nosso caminho.
Acredito que o tempo que já temos de convivência e o grau de intimidade que atingimos me dá a liberdade, me concede o direito de expor assim os meus sentimentos, sem medo de te assustar com uma verdade que, penso, talvez eu nem precisasse dizer, porque sei que és inteligente e sensível o suficiente para já teres percebido o quanto eu realmente te adoro e te amo.
Devo confessar que apesar de todo o teu magnetismo, o meu olhar não se deteve apenas na expressão dos teus olhos, mas navegou pelo teu lindo corpo, como se fosse um explorador a desbravar uma imensa mina de ouro encravada na montanha. És muito bela e eu sou capaz de antever toda a riqueza escondida sob os tecidos que cobrem a tua pele, sou capaz de imaginar a doçura da tua boca e a macieza das tuas formas perfeitas.
Rapariga linda e de olhar penetrante, será que consegues ver a balbúrdia que essas tuas expressivas pupilas instalaram no meu coração? Porque, além de penetrante, penso que o teu olhar revela também uma sensualidade ímpar. Sabes que eu te entreguei pessoalmente um poema com um verso assim: A minha mulher/esposa é tão bonita, tem olhos como tesourinhos do céu. Sabes que os teus olhos são tão bonitos como os tesourinhos do céu?
Mafalda, tu és o próprio sonho, a personificação do meu maior sonho, não na forma da expressão de um desejo, mas como realização da felicidade plena. Adorar-te e amar-te é a maior das dádivas. Poder sentir a vibrante energia da tua aura pura, poder sentir o suave sopro do teu hálito e o discreto arrepio dos teus pelos cada vez que eu me aproximo, é perceber fisicamente aquilo que a minha alma já sabe há muito tempo, de que tu és a pessoa com a qual eu sempre sonhei, és tu quem eu sempre desejei ao meu lado. Entre todos os meus devaneios, içados entre todas as minhas ilusões, revelaste-te a melhor de todas as visões, pois foi a única que se tornou real e próxima, e ainda se apresentou mais perfeita, mais completa, mais rica e generosa do que a imagem idealizada nos sonhos. O meu sonho fez-se carne, fez-se gente e transformou-se em ti. Transformou-se em ti para me fazer mais feliz e realizado, transformou-se em ti para que eu nunca mais duvide que o amor existe e é a coisa mais esplendorosa do mundo. Assim, recebe esta certeza profética como mais uma confirmação do meu amor, deste sentimento grandioso que me habita apenas numa doce ambição, e que se transformou na minha mais sólida certeza e no meu mais precioso bem.
Ao abrir o meu coração espero estar atingindo a tua sensibilidade, porque estou a confessar que te amo, que te adoro e não posso viver sem ti, sem o teu carinho, sem os teus mimos. Podemos repensar em tudo o que já passamos, pensar em nós, pensar no nosso caso para voltar a sermos felizes, com muita alegria e carinho, como naqueles velhos tempos.
Apenas para reafirmar a minha certeza das muitas coisas boas que acontecem entre nós, e que tanto em quantidade como em qualidade, superaram em muito algumas eventuais desavenças e pequenos contratempos, afirmo-te, que tenho a coragem e a vontade súbitas de dizer-te isto, permite-me dizer também, que és uma pessoa muito importante na minha vida e que nutro um grande carinho por ti. Gostaria de poder dizer-te muito mais que estas coisas e muito mais, a olhar-te no fundo dos teus olhos, sentindo a tua reacção a cada palavra minha, para confirmar o que já sabes, de que gosto realmente de ti e que te amo profundamente.
Aliás, gostaria de te dizer que és muito importante para mim. És pura, sincera, com um feitio muito especial, e com uma maneira muito própria de ver a vida, de estar, ser e sentir.
AMO-TE MUITO MAFALDA BORGES, PROFÍCUA ESPOSA.

Sem comentários: