terça-feira, 30 de junho de 2009

AMOR versus PAIXÃO


Paixão é fogo, duradouro ou passageiro,
Que aquece o meu peito, me inflama e satisfaz,
Delírio da minha alma que arrebata corpo e mente,
Mas de ferir, de ter dor, ela é capaz.

Amor é uma brisa perfumada e matinal,
Um arco-íris em matrizes de ternura,
Porto seguro e o meu lume essencial,
Para ser ancora e fonte de felicidade pura.

Corre a minha paixão numa acção devastadora,
E o amor num louco encantamento,
Faz o tornado da paixão nos deixar marcas,
Mas a aragem do amor alivia o sofrimento.

Nem sempre a paixão leva ao amor,
Mas também nem sempre o amor contém paixão,
Tendem ambos a se unirem para me confundirem,
Nos fascinantes meandros da sedução.

O que mais quero é para sempre equilibrar,
Paixão e amor no mesmo rol das emoções,
Quero dar amor à vida para me amar,
E de paixão me entregar sem restrições.

Sem comentários: