sábado, 27 de junho de 2009

PROFECIA


Quando somos magoados, feridos ou ofendidos por alguém que amamos, ficamos revoltados, indignados, decepcionados com essa pessoa e não lhe damos uma segunda chance.
Viramos as costas e negamos alguma oportunidade de reconciliação.Devemos reflectir sobre essas atitudes e aprender a perdoar mais, a amar mais.
Quando as marés dos problemas parecem tragar nas suas ondas as minhas forças, nos teus braços encontrarei reconforto.
Se as amarguras pairam sobre os meus dias, trazendo desgosto e dor, a tua presença me traz tranquilidade.
Tu és um raio de sol, nos dias escuros. És uma ave bela e divinal que enfeita a amplidão azul da minha vida.
Tu és alma e coração. És um poema e canção para os meus ouvidos. És ternura e dedicação.
Nada impões, tudo compreendes, tudo perdoas.
A tua companhia é doce melodia, é convite a viver… E, tudo isto chama-se amor. Surges depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem. A tua alma mostra-se nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras... O amor é este sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais subtil beijo do sol.
Isto, sim, se chama amor, amor de amigo, amor pelo próximo. Que o pratiquemos sem olhar e sem ligar às opiniões de quem quer que seja, porque somos livres e donos de uma consciência que não deve ser prisioneira do que quer que seja.

Sem comentários: