domingo, 7 de junho de 2009

ONDE ESTÁS TU?

Onde estás tu com os teus pensamentos neste momento?
Será que estás presente, ou estás longe, viajando em pensamento por lugares distantes? Onde está a tua felicidade agora?
Onde está o teu sorriso agora?
Está no teu rosto estampando a tua alegria e confiança na vida?
Será que o teu sorriso ainda depende dos outros?
Onde está a tua vontade de viver, agora?
Está aí mesmo dentro de ti chamando-te, a cada minuto, para as oportunidades, para viver os dias, ou está nas mãos de outras pessoas, e tu andas perdida sem saberes para onde ir?
Quem é o dono da tua vida, da tua vontade e da tua motivação?
O que tu precisas para seres feliz agora?
Não coloques para ti mesma obstáculos demais.
Será que a felicidade está apenas na conquista de um emprego, numa saída, numa conversa, num telefonema?
Antes de quereres ser amada, deves amar quem te ama, cuida de ti e muito te quer. Onde estás tu agora?
No curso mais seguro da vida, tendo a tua embarcação sob controle? Ou está à deriva? Ou distraída pelas ilusões que revoltam o oceano todos os dias?
Onde estás tu agora?
Procurando um sentido maior para tudo, buscando o crescimento espiritual, ou está preocupado com coisas tão pequenas, incomodada com problemas tão simples?
É tempo de saberes onde realmente estás.
É tempo de repensares muitas coisas, de dares um novo sentido a tudo, de redescobrir as coisas mais simples e possíveis, e recriar a vida, colocando-a no seu curso seguro.
Por vezes os nossos olhares perdem-se no espaço à procura de algo que se encontra bem perto de nós, e muitas outras vezes permitimos que o nosso sorriso siga atrelado ao passo de alguém que se afasta de nós.
A nossa alegria, tantas vezes, perde a força por causa de algo insignificante. Às vezes permitirmos que a nossa vontade de viver se enfraqueça, vencida pelas ilusões e fantasias.
No entanto, para que não deixemos de viver o momento intensamente, é preciso prestar atenção nas horas, no agora, no hoje, para que não deixemos escapar as mais excelentes oportunidades de construir a nossa felicidade duradoura, porque pode acontecer que ao descobrirmos possa já ser tarde.


Sem comentários: