domingo, 7 de junho de 2009

OS SONHOS

O que fazemos quando dormimos?
Pergunta muito comum, e para a qual muitos de nós não tem resposta.
Existem muitas teorias a respeito do sono e dos sonhos que até confundem as criaturas. O sono, liberta parcialmente a alma do corpo permitindo-lhe entrar em relação com o dono desse corpo.
A alma, independente durante o sono, procura sempre os nossos interesses, e mesmo quando dorme, a alma mantém a sua livre vontade.
Mas, por que nem sempre nos lembramos dos sonhos? Será porque não sonhamos? O cérebro, que é o instrumento pelo qual a mente se expressa no nível físico, é ainda muito arcaico para registrar as impressões subtis que a mente liberta é capaz de registrar. É como se o cérebro não conseguisse descodificar as informações que lhe chegam durante o sono.
Por este motivo é que alguns sonhos nos parecem sem nexo, ou com grandes lacunas. É por isso também, que misturamos coisas e fatos do dia-a-dia com outras que não dizem respeito ao nosso mundo físico.
Pessoas existem, que sonham com determinada situação e essa situação se concretiza no decorrer dos dias.
É no sonho que muitos génios vão buscar inspiração para as suas invenções.
Também durante o sono, homens perversos procuram ideias para os seus crimes. Desta forma, antes de nos entregarmos ao sono, é conveniente que façamos uma oração, pedindo a Deus a Sua protecção para que possamos ter sonhos instrutivos e saudáveis.


Sem comentários: