domingo, 28 de junho de 2009

VERDADE


O mais precioso de todos os benefícios é o do amor. Nada que possa substituir uma carícia, um sorriso amistoso, uma palavra de carinho.
Quase sempre colocamos limites para as nossas actuações no bem. Pensamos muito antes de agir. O que faz que, por vezes, o socorro chegue atrasado.
Dizemos que não temos dinheiro para ajudar a quem precisa, que não temos tempo, que não sabemos o que fazer.
Pensemos um pouco: quem realmente se importa com o outro e quer, age. Com o que tem, como pode, onde possa. Mesmo porque, por vezes, somos a única opção de auxílio a alguém.
Descobrir qual é a maior dor, é muito difícil. Mas a maior decepção é fácil de deduzir.
Mas apesar de tudo deixo-te uns conselhos especiais para que desejes construir na intimidade as mais nobres virtudes, dizendo:

*"Muitas pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Tenho que as amar, mesmo assim."

*"Se tu tens sucesso nas tuas boas realizações, logo ganharás falsos amigos e verdadeiros inimigos. Continua com o sucesso, mesmo assim."

*"O bem que tu fazes será esquecido amanhã. Faz sempre o bem, mesmo assim."

*"A honestidade e a franqueza podem tornar-te vulnerável. Sê honesta, apesar de tudo."

*"Aquilo que tu levaste anos para construir, pode ser destruído de um dia para o outro. Não desistas, continua mesmo assim a construir."

*"Os pobres têm verdadeiramente necessidade de ajuda, mas alguns deles podem atacar-te de várias maneiras se tu os ajudares. Ajuda-os, mesmo assim."

*"Se tu deres ao mundo e aos outros o melhor de ti mesma, tu corres o risco de te aleijares e de seres ofendida, mas apesar de tudo, deves dar sempre o que tu tens de melhor, mesmo assim."

Sem comentários: