
A mentira faz parte da vida de muitos seres humanos e serve para justificar aquilo que não é justificável, mas só é cego aquele que tiver olhos e não quiser ver a pobreza de espírito que reina nos corações humanos.
O AMANHECER DESPERTA EM NÓS UM GRANDE AMOR QUE PERMANECE ARDENTE, E A IMENSIDÃO DO MEU AMOR POR TI NÃO CABE NO UNIVERSO.





Tu já recebeste, alguma vez, a visita da tristeza?
Tu és uma pessoa optimista?
Tu costumas maldizer as tribulações que a vida te oferece?
A inveja é um sentimento inferior que se traduz pelo desejo da pessoa ser o que o outro é, ou possuir o que o outro detém.
A vaidade é uma brecha moral que leva muita infelicidade à humanidade.
Um paraguaio com o diabo no corpo! Óscar Cardozo leva onze golos marcados na Liga (cinco de grande penalidade), em oito jornadas, o que o coloca no trono do futebol europeu em termos de média de golos apontados, tomando em consideração as 21 ligas mais competitivas da Europa, que são definidas pelo ranking de coeficientes da UEFA e que são as mais valorizadas nas contas da Bota de Ouro. O uruguaio Luís Suarez, do Ajax, é o único que se aproxima do dianteiro das águias, até ao momento.Com o hat-trick frente ao Nacional, Cardozo tem agora 41 golos pelo Benfica na Liga, entrando assim para o ranking dos 30 melhores marcadores de sempre do clube no campeonato nacional. E neste particular é já o quarto melhor estrangeiro, atrás de Magnusson (63) Isaías (53) e Manniche (47). Se à Liga somarmos todas as outras competições, Cardozo ainda não surge nos 30 mais mas quase: é 32.º com 54 tentos.Voltando apenas ao escalão principal, o Tacuara apresenta esta temporada uma média de 1,38 golos por jogo, o que significa que, se mantivesse este ritmo até final, terminaria a prova com 41 golos, o que lhe valeria a entrada para a restrita galeria dos goleadores que conseguiram passar a barreira das quatro dezenas de remates certeiros: Peyroteo em 1946/47 e 1948/49 (43 e 40, respectivamente), Eusébio em 1967/68 e 1972/73 (42 e 40, respectivamente), Yazalde em 1973/74 (46) e Jardel em 2001/02 (42). Acrescente-se que o Benfica não tem um Bola de Prata há 18 anos. O último foi Rui Águas na longínqua temporada de 1990/91, com 25 golos. 
Durante a nossa existência todos nós passamos por várias transformações. Além das transformações que a idade nos traz, há aquelas causadas por doenças, e mais aquelas intelectuais e morais.
Tu já viajaste de comboio alguma vez?
Basta ter perseverança, e mesmo sem ter toda a autoconfiança necessária, investir no nosso sonho.



Ser humilde é reconhecer as próprias limitações, procurando vencê-las, sem alarido nem fantasias utópicas, porque só assim se busca incansavelmente, a verdade e o progresso pessoal, nos trilhas dos exemplos nobres e dignos, com honra e lealdade, mas os que ainda persistirem no mal reencarnarão noutros planetas, em conformidade com a sua evolução hipócrita e despida de valores, e só assim se expressa a justiça divina, porque ela, a justiça divina, não desampara, mas também a ninguém privilegia, porque todos temos as mesmas hipóteses bastando que saibamos aproveitá-las, não significando aceitar desaforos e compactuar com equívocos, mesmo que sejam para branquear situações de falsas verdades para agradar a um público que circula à nossa volta.
O egoísmo muitas vezes, turva-nos a visão e faz-nos ver as coisas de forma distorcida, faz-nos esquecer os verdadeiros valores da vida e procurar coisas que têm um valor relativo e passageiro, mas devemos compreender a pequenez humana, porque ela releva-nos as fraquezas dela decorrentes, e dar valor a quem merece sem tabus e dogmas e com aquela certeza de que é aquilo que queremos, e encarar com verdade e lealdade a nossa realidade, se quisermos ser felizes ao lado de quem nos ama e nos trata bem de acordo com as nossas necessidades.
Aconteça o que acontecer, está em paz contigo mesma.
Tudo tem o seu tempo determinado, e que há tempo para todo o propósito sob o céu.
A expulsão incondicional e absoluta é aquela que brota do fundo da hipocrisia e das mentes fechadas.
Tu és uma pessoa egoísta, orgulhosa, ou és alguém que procura sempre praticar o bem?



Amar é ser capaz de viver um sentimento que se misture fundo com a vida, se torne corriqueiro, mal percebido, sem grandeza, sem efeitos extraordinários, emoções particulares ou excitantes.
Todo o ser humano possui desejos, necessidades que imagina precisar satisfazer.
