quarta-feira, 14 de outubro de 2009

EU QUERO

Quero repartir a minha vida com quem sabe o meu valor, a dedicação que ela mostra por tudo o que lhe toca o íntimo, tudo o que a sensibiliza e a mergulha nas profundezas do seu coração; Quero dividir os meus dias, as minhas noites e as chuvas com quem sabe o que representa as estações que renovam as esperanças, o sereno que recolhe as mágoas, a chuva que inunda o ribeirão do espírito e traz vida nova e cheia de luz; Quero retalhar os meus caminhos com quem sabe como andar por eles, sendo confortável e pacificador, pois em nas suas margens nascem os mais belos lírios da paz, as mais perfumadas rosas da felicidade, as mais inebriantes paixões; Quero despedaçar a minha existência com quem aposta na harmonia dos dias espiritualizados, com quem procura alento para as suas dores e sabe quão enriquecedor é estender despretensiosamente a mão e recolher sementes de gratidão; Quero lotear a minha vida com quem busca o espaço pra germinar as mais belas manifestações de apreço pelo próximo, quem acredita no tempo como elemento imprescindível para semear afectos, quem faz do seu viver um hino de gratidão e louvor; Quero, num último desejo, falar que é no tempo que temos o fermento que nutre a nossa existência, e não lançar mão dele para o crescimento espiritual, porque é como passar por aqui sem tocar o chão sagrado, não deixando marcas, não riscando o solo da vida, não incendiando os nossos semelhantes com o calor da fraternidade e, dessa maneira, inutilmente viver.

Sem comentários: