quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Goleadas do Benfica fazem de Fábio Coentrão o "rei" das assistências


O médio Fábio Coentrão está a capitalizar as goleadas do Benfica na Liga Sagres para se assumir como o "rei" das assistências, num "ranking" em que os lisboetas e o FC Porto colocam três jogadores entre os 10 primeiros.
Apesar de ter falhado um jogo e de ter apenas disputado dois outros na condição de titular, Fábio Coentrão já ofereceu quatro dos 30 golos marcados pela equipa "encarnada", o que representa uma média de 0,57 por partida.
O jogador do Benfica é seguido de perto pelo argentino Belluschi, médio do FC Porto, autor de três assistências em seis encontros, à média de 0,50, a mesma do benfiquista César Peixoto, que deu menos um golo a marcar, mas apenas disputou quatro jogos, dois dos quais a titular.
O avançado paraguaio Cardozo, melhor marcador da Liga, com 11 golos, é o terceiro jogador do Benfica no "top ten" e o único titular indiscutível da equipa lisboeta nesta classificação, também com duas assistências, mas com a média de 0,25.
O FC Porto também tem três jogadores entre os 10 melhores da prova, casos do brasileiro Hulk, com duas assistências, e do colombiano Guarín, com uma, enquanto o Sporting coloca apenas o suplente Saleiro, autor de uma assistência nos dois encontros que realizou.
(Nota: Dados recolhidos pela WTvision.)

Sem comentários: