segunda-feira, 12 de outubro de 2009

SIGNOS (CONTINUAÇÃO)


Gémeos : 22/05 a 21/06
Com um ascendente de Gémeos, uma pessoa aparenta conhecimento sobre um grande e variado número de assuntos e ansiosa em comunicar com e sobre o ambiente que a rodeia. É uma pessoa espirituosa, inteligente e perspicaz e tende a dominar intelectualmente, o círculo onde está inserido.
Expressa-se com facilidade e apesar de parecer superficial, tem normalmente algo a dizer quanto aos seus pontos de vista do momento - tenha ou não sido questionado sobre isso. Com uma mente sempre em funcionamento, a saltar de ideia em ideia, as palavras acabam por funcionar como âncora para os seus pensamentos.
Uma das características de um nativo de Gémeos, é a capacidade argumentativa que usa para entrar e sair de situações, fazendo parecer simples o que por vezes é bastante complicado e constrangedor. É um pensador criativo, original e um tanto visionário, expressando-se de forma eloquente. Tende a identificar-se com as suas ideias e devido à sua destreza com as mãos, facilmente coloca em prática os projectos.
O Gémeos tem sempre presente alguma tensão e nervosismo devido à alta voltagem mental. A sua frase chave é «eu penso». São atraídos pelos Sagitários. O elemento deste signo mutável é o Ar, correspondendo às ideias e à comunicação.
Anjo:
O Arcanjo Raphael protege os nativos de Gémeos. Aqueles que nascem sob a sua influência são inteligentes, perspicazes, simpáticos e comunicativos.
Possuem um temperamento instável e mudam de humor com facilidade. Distraídos, descontraídos e espontâneos, encaram a vida como uma aventura e não temem os desafios.
O Arcanjo Raphael actua sobre a capacidade de resolver problemas, favorece o poder de argumentação, desenvolve a sinceridade e desenvolve a paciência.
O Arcanjo Raphael pode também ser invocado na resolução de problemas de saúde.

Caranguejo : 22/06 a 22/07
A imagem de um nativo de Caranguejo surge como a de alguém orientado para a família e extremamente sensível ao meio que o rodeia. São pessoas preparadas para agradar e satisfazer as necessidades dos outros e sabem intuitivamente o que os outros querem mesmo antes deles próprios.
São protectores e carinhosos, e porque este é signo maternal, estão presentes todos os instintos maternais, seja num homem ou mulher. O sentimentalismo ocupa uma grande parte da vida de um Caranguejo, que confia largamente nas intuições e instintos para a tomada de decisões.
Devido à associação que este signo faz entre posse e emoções, os nativos têm uma óptima memória. Têm uma personalidade inconstante, mudam de humor facilmente e são bastante temperamentais. Como mecanismo de auto protecção, tendem a fechar-se na sua «concha» quando se sentem ameaçados emocionalmente.
É característica também, os fortes laços que criam os que lhes são próximos. São leais mas acabam por ser um pouco possessivos no que diz respeito à lealdade dos outros. Os laços familiares são emocionalmente ainda mais fortes.
A Lua governa a primeira casa astrológica e a frase chave de Caranguejo é «eu sinto». Os parceiros ideais são os práticos Capricórnios. A Água é o elemento deste signo cardeal.
Anjo:
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Caranguejo. Quem nasce sob a sua influência é generoso, sensível, emotivo e extremamente intuitivo.
Muito ligados à família, são românticos e sonhadores. Quando se apaixonam entregam-se de alma e coração à pessoa amada e por isso podem sofrer algumas desilusões.
Por vezes têm dificuldade em tomar decisões e quando o fazem seguem a emoção em vez da razão.
São pessoas extremamente generosas e simpáticas, por isso têm muitos amigos e são queridas por todos.
O Arcanjo Raphael favorece a capacidade de escolha, equilibra o lado emocional da personalidade e estabiliza as relações amorosas.

Sem comentários: