segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ORAÇÃO A DEUS PAI


Pai de bondade e de amor.
Soberana é a tua justiça.
Todo o sofrimento, neste mundo, há-de ter a sua causa e a sua utilidade.
E por crer nisto, aceito a aflição que me invade agora, como resgate do meu passado de equívocos, e como prova para o meu futuro.
Bons espíritos zelam por mim, eu sei.
Peço, por isso, forças para suportar a aflição sem desespero nem queixumes. Fazei, Senhor, que eu a encare como uma advertência providencial.
Que abata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, e que contribua, assim, para o meu desenvolvimento.
Que contribua para o meu progresso espiritual.
Permite, ò Pai, que a luz se faça no meu espírito, com a intensidade necessária para que eu compreenda os teus desígnios.
Submeto-me com resignação à tua vontade.
E, frágil como sou, peço que me ampares para que eu não esmoreça.
Não me abandones, Pai, porque sem teu sustento eu nada posso.
Elevo o meu olhar a Ti e sinto-me fortalecido.
És a minha força e a minha motivação.
Conheces as fragilidades da minha alma.
Não afastes de mim o Teu olhar.
Ajuda-me.
Uma sede ardente devora-me.
Fazei, Pai, que brote em mim fonte de água viva para alimentar o meu ser.
Não quero mais reclamar da vida e de quem quer que seja.
Sou fraco, mas sei que o Teu amor é capaz de me sustentar.
Bendigo o Teu nome, mesmo quando sofro.
Tu és o Senhor e eu o servo infiel.
Curvarei a minha fronte sem uma queixa, porque somente Ttu és o grande.

Sem comentários: