terça-feira, 9 de março de 2010

ADIVINHAS


Espero que se divirtam a tentar resolver estas adivinhas.

1.É nome de mulher e nome de homem. Ia mas acabou não indo?
2.O que há no meio do coração?
3.Quem inventou a fila?
4.Na televisão cobre um país; no futebol, atrai a bola; em casa incentiva o lazer. O que é?
5.Mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso?
6.Por que os loucos nunca estão em casa?
7.O que detestamos na praia e adoramos na panela?
8.O que é que cai de pé e corre deitado?
9.Por que é que o boi sobe o morro?
10.Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?
11.O que é o que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asa mas não voa?
12.Qual a semelhança que há entre a arrumação de uma casa e o samba.
13.O que a banana falou para o tomate?
14.O que a areia da praia falou para o mar?
15.O que são vários pontinhos amarelos na parede?
16.O que é que dá um pulo e se veste de noiva?
17.Por que algumas pessoas colocam o despertador do debaixo do travesseiro?
18.O que o tomate foi fazer no banco?
19.O que é que se pões na mesa, parte, reparte mas não se come?
20.O que é que se tem debaixo de um tapete do hospício?
21.Qual a diferença entre o gato e a Coca- cola?
22.Qual é o queijo que mas sofre?
23.Por que o boi baba?
24.Tem asa, tem bico, e fica em baixo da cama
25.O que é , o que é? Quando a gente fica em pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé?
26.O que é, o que é? Tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe?
27.Qual o pé que é mais rápido?
28.O Que é, uma casinha sem tranca e sem janela?
29.O que o chão falou para mesa?
30.Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei?
31.Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
32.O que é que anda com os pé na cabeça?
33.O que a fechadura disse pra chave?
34.Dois vizinhos. Um não vai a casa do outro e os dois não se vêem por causa de um morrinho ? Quem são eles ???
35.O que entra na água e não se molha?
36.O que mais se tira mas aumenta?
Resposta: O buraco.
37.O que pesa mais no mundo?
38.O que é, o que é? Do tamanho de uma bolota e enche a casa até à porta?
39.O que é, o que é? Éramos dois irmãos unidos, os dois de uma cor. Nunca fiquei sem missa, mas meu irmão já ficou. Para festas e banquetes a mim convidarão. Para festas de cozinha, convidarão meu irmão.
40.O que é, o que é? Qual o céu que não possui estrelas?
41.O que é, o que é? Que é irmã de minha tia e não é minha tia?
42.O que é, o que é? Enche uma casa completa, mas não enche uma mão. Amarrado pelas costas, entra e sai sem ter portão.
43.O que é, o que é? De dia tem quatro pés e de noite tem seis?
44.O que é, o que é? Anda deitado e dorme em pé?
45.O que é, o que é? À direita sou um homem, facilmente acharás. Às avessas só à noite e nem sempre encontrarás.
46.Um pato vai subindo uma ladeira e põe um ovo. O ovo desce ou sobre?
47.O que é, o que é? Que é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
48.O que é que quanto mais rugas tem mais novo é?
49.O gafanhoto traz na frente e a pulga traz atrás?
50.O Que é o que é?
Estou no início da rua,no fim do mar e no meio da cara?
51.De leite é feito, muito bom e nutritivo
Se nome rima com beijo.
52.Todas as mães têm.
Sem ele não tem pão.
Some no inverno
Aparece no verão.
53.Trabalha tempo dobrado.
Sempre de noite e de dia
Se teima em ficar parado, só com uma corda andaria
54.Num aquário existem 10 peixes e 5 morreram afogados.Quantos sobraram?
55.Eu tenho uma enxada, uma pá e uma foice.Quantas ferramentas eu tenho?
56.O que é o que é: Quando parte uma partem as duas, quando chega uma chegam as duas?
57.Qual a coisa mais veloz do mundo?
58.O que é que nós matamos quando está nos matando?
59.O que é que correr pela casa toda e depois dorme num canto?
60.O que é que quanto mais se perde, mais se tem?
61.O QUE É QUE NUNCA PASSA, E SEMPRE ESTÁ NA FRENTE?
62.O QUE É QUE PODE PASSAR DIANTE DO SOL SEM FAZER SOMBRA?
63.COM DEZ PATAS VAI DE LADO,
CONSTELAÇÃO TEM SEU NOME,
NÃO TEM PESCOÇO E É CAÇADO
PORQUE É GOSTOSO E SE COME.
64.TODO MUNDO PRECISA,
TODO MUNDO PEDE,
TODO MUNDO DÁ,
MAS NINGUÉM SEGUE?
65.Tem coroa, mas não é rei, tem raiz, mas não é planta?
66.O que é, o que é: De dia fica no céu e à noite fica na água?
67.O QUE É O QUE É NÃO TEM PÉ E CORRE, TEM LEITO E NÃO DORME, QUANDO PÁRA, MORRE?
68.O QUE É O QUE É UMA CAIXINHA DE BOM PARECER, NÃO HÁ CARPINTEIRO QUE SAIBA FAZER?
69.ESTÁ NO MEIO DO OVO?
70.O QUE É QUE É QUE NUNCA VOLTA, EMBORA NUNCA TENHA IDO?
71.O que é, o que é?
É verde e não é capim.
É branco e não é algodão.
É vermelho e não é sangue
É preto e não é carvão
72.O que é, o que é?
Me diga se for capaz.
Me diga quem é aquele
que num instante se quebra
se alguém diz o nome dele?
73.O que é o que é: Não tem olhos, mas pisca; não tem boca, mas comanda?
74.O que é o que é: Quanto mais eu tiro mais eu tenho?
75.Quem é o rei da horta?
76.O que é o que é: Tem 5 dedos, mas não tem unha?
77.O que é o que é:Que quanto mais cresce menos se vê?
78.Quem morre em pé?
79.Tem cabeça e não é gente, tem dente e não é pente?
80.Tenho forma redonda e sou rosa porém nem todos os rios do mundo puderam me encher?
81.Ao todo são 3 irmãos: o mais velho já se foi o do meio está conosco e o novo não nasceu?
82.Onde é que o boi consegue passar, mas o mosquito fica preso?
83.O que é, o que é, que anda deitado e dorme em pé?
84.O que o cirurgião e o matemático têm em comum?
85.O que é que nasce grande e morre pequeno?

Sem comentários: